Time com melhor aproveitamento dos pontos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo pode ter jogadores poupados para a partida contra o Fortaleza, às 19h deste sábado, na Arena Castelão. A equipe do técnico Fernando Diniz está em meio a uma maratona de 11 jogos em 37 dias e terá na quarta-feira o duelo decisivo com o Flamengo para tentar garantir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

A tendência é de que o treinador escale alguns reservas, embora o São Paulo esteja na briga pela ponta do Brasileirão, com três pontos atrás do líder Internacional, mas com três jogos a menos.

Após as eliminações na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana em sequência, o São Paulo chega embalado por causa da campanha no Brasileirão e pela vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo no Maracanã, na última quarta.

O São Paulo terá o desfalque de Luan, suspenso, e Tchê Tchê, com o novo coronavírus, em relação à formação que vinha sendo utilizada. Hernanes pode ganhar nova chance no meio de campo da equipe. No ataque, Vitor Bueno e Pablo podem voltar a ser titulares se Fernando Diniz optar por poupar jogadores no setor.

Quem não deve ser poupado é o artilheiro Brenner. Aos 20 anos, o atacante marcou 13 vezes nos últimos 11 jogos e chegou a 17 gols na temporada. Foi o herói na vitória sobre o Flamengo, com os dois gols marcados. Por ter assumido a posição de titular apenas no mês passado, ele não apresenta tanto desgaste físico em razão da sequência de jogos. Outros atletas preocupam mais por correrem risco de lesão muscular.