O Corinthians irá a campo neste domingo, contra a Ferroviária, às 16 horas, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista, com um time misto, retratando bem como é a filosofia de trabalho do técnico Fábio Carille. O treinador já disse diversas vezes que quem entrar e for bem, não sai do time. Assim, Moisés e Marlone esperam aproveitar a partida para voltar a ganhar pontos com o chefe.

Moisés iniciou a temporada como titular da lateral esquerda e perdeu posição para Guilherme Arana, após o garoto voltar da seleção brasileira sub-20. Um dos destaques do Bahia no ano passado, o titular neste domingo espera fazer sombra para quem vem jogando com maior frequência e ganhará um descanso neste final de semana.

A situação de Marlone é mais curiosa. Ele também começou jogando no início desta temporada e só saiu do time em decorrência de uma virose que lhe custou, além de uns dias de febre, também a posição na equipe. Romero e Maycon cresceram de produção nas mãos de Carille e mandaram o meia para o banco de reservas.

Preocupado com o desgaste físico da sequência de partidas, o comandante corintiano vai dar um descanso para alguns titulares e aproveitará para ver em ação reservas que podem ser úteis em um futuro próximo. Além de Arana, saem da equipe Maycon, Rodriguinho e Romero. No lugar deles, entram Moisés, Camacho, Guilherme e Marlone.

Outra novidade no time é a inclusão de Pedrinho, um dos destaques do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores. O meia foi inscrito no Campeonato Paulista nesta semana e já poderá ter sua primeira chance no time principal do Corinthians. Ele foi promovido justamente após brilhar na Copinha.

RIVAL NA PIOR – A Ferroviária é a lanterna do Paulistão, com cinco pontos, enquanto o Corinthians é tem a melhor campanha, com 19. Por conta do momento delicado, o técnico Paulo César Oliveira admite “o clima tenso”, mas acha que tudo pode mudar com uma vitória diante de uma grande força do futebol paulista.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“O clima é tenso, mas estamos fazendo com que isso se transforme em algo bom. Nós temos um compromisso com o clube, a torcida e a cidade para revertermos essa situação” discursa o PC, que vê numa vitória sobre o Corinthians o ponto inicial para uma recuperação. “Nosso objetivo é começar a arrancar contra o Corinthians. É um time forte, precisamos ter todo cuidado para construir o jogo contra eles, mas temos que aproveitar para vencer”, disse.

Não há muitos problemas no time, que na rodada passada perdeu por 2 a 0 para o Novorizontino. A baixa é o volante Fábio Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Durante os treinamentos, PC testou Kaio Fernando na posição. Há uma dúvida no ataque. Elder Santana deve formar a dupla ofensiva com Bruno Lopes, mas Fernandinho corre por fora para iniciar como titular.

Na sexta-feira, a direção confirmou o desligamento do atacante Capixaba, que sofreu uma lesão muscular e ficará de quatro a oito semanas em recuperação. Em seu lugar foi inscrito o meia Zé Mário, que retorna de um período de paralisação de três meses por lesão.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias