Esportes

Com time cheio de reservas, PSG vence Lorient e avança na Copa da França

O Paris Saint-Germain, com uma equipe repleta de reservas, teve que se suar muito para superar os 16-avos de final da Copa da França, neste domingo, com uma vitória magra de 1 a 0 fora de casa contra o Lorient, da segunda divisão.

O espanhol Pablo Sarabia marcou na reta final (82), desviando um cruzamento do brasileiro Thiago Silva, e impediu assim que a partida fosse decidida na prorrogação.

O Paris Saint-Germain viajou para a Bretanha com vários desfalques, incluindo os de Edinson Cavani, Marco Verratti e Juan Bernat, devido a lesão, e a do goleiro costarriquenho Keylor Navas, que não foi convocado para descansar, dando lugar a Sergio Rico.

Kylian Mbappé e Neymar foram escalados, mas acompanharam o jogo inteiro do banco de reservas.

O PSG segue na Copa e, com isso, continua com chances de conquistar todos os títulos que disputa nesta temporada.

Depois de conquistar o Troféu dos Campeões (Supercopa da França) em agosto passado, a equipe da capital é líder na Ligue 1 francesa, está classificada para as oitavas da Liga dos Campeões, para as semifinais da Copa da Liga Francesa e agora para as oitavas da Copa da França.

Nos demais jogos deste domingo da ‘Coupe’ não houve surpresas.

– ‘Grandes’ avançam –

O Dijon goleou o Nîmes por 5 a 0 em seu estádio pelos 16-avos de final e tambpém garantiu sua vaga nas oitavas do torneio.

Foi o duelo teoricamente mais equilibrado do dia por ser entre duas equipes da elite do futebol francês, mas a realidade acabou sendo muito diferente.

O Dijon começou a construir sua vitória aos 19 minutos, com um pênalti convertido pelo venezuelano Jhonder Cádiz, e depois selou sua confortável vitória no último quarto de hora, com dois gols do atacante inglês Stephy Mavididi (75 e 90) e os gols do também atacante Mounir Chouiar (79) e do zagueiro Bruno Ecuele Manga (86).

Enquanto isso, o Montpellier também goleou por 5 a 0, mas um time da 2ª divisão, o Caen, em um jogo em que foi para o intervalo já vencendo por 3 a 0 e no qual os normandos jogaram a segunda etapa com dez homens, devido a um segundo cartão amarelo recebido pelo meia Jessy Pi aos 43 minutos. O protagonista do duelo foi o atacante Andy Delort, autor de dois gols.

Nas demais partidas, os destaques foram os incidentes vividos na partida do Rennes, que teve que ser interrompida durante 15 minutos devido ao lançamentos de foguetes e garrafas no campo.

O Rennes venceu fora de casa por 2 a 0 o Athletico Marseille, da quinta divisão, com gols do maliense Hamari Traoré (aos 23 minutos) e do brasileiro Raphinha (45).

Na segunda etapa, o árbitro decretou faltando cerca de 10 minutos a volta dos jogadores aos vestiários, especialmente devido às garrafas lançadas da arquibancada ao gramado. O jogo ficou parado durante cerca de dez minutos.

Pouco antes a partida havia sido interrompida durante cinco minutos devido aos fogos.

O duelo pode recomeçar após a segunda interrupção e terminar, depois de uma advertência pelo sistema de som de que seria suspenso definitivamente se ocorressem novos incidentes.

Em Rouen, o Angers não teve problemas para vencer a equipe local, da quarta divisão, por 4 a 1.

Esta fase começou na quinta-feira e a principal surpresa até agora foi a eliminação do Bordeaux ao perder por 3 a 2 (na prorrogação) para o Pau, da terceira divisão.

Olympique de Marseille, Lille e Lyon garantiram no sábado suas vagas nas oitavas de final.

— Jogos dos 16-avos de final da Copa da França (horário de Brasília):

– Quinta-feira:

PAU (3ª) – Bordeaux (1ª) 3 – 2 (após prorrogação)

– Sexta-feira:

Granville (4ª) – OLYMPIQUE DE MARSELHA (1ª) 0 – 3

– Sábado:

EPINAL (4ª) – JS Saint-Pierroise (6ª) 1 – 0

NICE (1ª) – Red Star (3ª) 2 – 1

Prix les Mézières (5ª) – LIMONEST (5ª) 0 – 1

Gonfreville (5ª) – LILLE (1ª) 0 – 2

BELFORT (4ª) – Nancy (2ª) 3 – 1

Paris FC (2ª) – SAINT-ETIENNE (1ª) 2 – 3

Angoulême (4ª) – STRASBOURG (1ª) 1 – 5

Nantes (1ª) – LYON (1ª) 3 – 4

– Domingo:

Rouen (4ª) – ANGERS (1ª) 1 – 4

Athletico Marseille (5ª) – RENNES (1ª) 0 – 2

MONTPELLIER (1ª) – Caen (2ª) 5 – 0

DIJON (1ª) – Nîmes (1ª) 5 – 0

Lorient (2ª) – PSG (1ª) 0 – 1

– Segunda-feira:

(16h55) St Pryvé St Hilaire (4ª) – Monaco (1ª)

OBS: As equipes em caixa-alta estão classificadas para as oitavas de final.

bur-jta/dr/psr/aam

Tópicos

Copa fbl FRA