Esportes

Com Thiago Neves e Jean Pyerre descartados, Grêmio jogará Gre-Nal com 3 volantes

As atuações de Thiago Neves e Jean Pyerre não foram suficientemente boas no triunfo do Grêmio por 1 a 0 sobre o Pelotas, domingo, na Boca do Lobo, para render a eles uma chance de iniciar o Gre-Nal da próxima quinta-feira, no estádio do time tricolor, pela Copa Libertadores, como confirmou o técnico Renato Gaúcho.

O treinador gremista escalou um time reserva na partida válida pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho. Thiago Neves foi titular, com desempenho discreto, sendo substituído por Jean Pyerre, que ficou pouco mais de cinco meses afastado dos gramados por lesão.

Renato indicou que eles ainda não estão tecnicamente e fisicamente nas condições ideais para iniciar o Gre-Nal de quinta-feira na Arena do Grêmio. “O Thiago se encontra um pouco longe da melhor forma física e técnica. E a mesma coisa o Jean. E a gente precisa de todo mundo inteiro”, disse o treinador.

O técnico gremista indicou que vai cobrar bastante Jean Pyerre para que ele consiga exibir o seu melhor com frequência e regularidade em campo. “Às vezes ele fica chateado com algumas cobranças. E eu cobro de todo mundo. O jogador fica bravo, mas é para o bem dele”, comentou.

Com Thiago Neves e Jean Pyerre ainda longe do que Renato considera ideal, o treinador deve escalar o Grêmio com três volantes – Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique – no Gre-Nal de quinta-feira. Foi assim, inclusive, que o time iniciou o clássico das semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, vencido por 1 a 0.