Após cinco anos da morte de Cauby Peixoto, a família do cantor denunciou que mais de 200 peças de seu acervo pessoal dele sumiram. Nos itens desaparecidos considerados de luxo, constam: perucas, ternos, sapatos e até um paletó bordado com fios de ouro, que é avaliado em R$ 500 mil.

Rodrigo Giglio, que cuida das peças da família e melhor amigo de Peixoto, deu uma entrevista ao programa “Cidade Alerta”, da Record TV, e pediu ajuda sobre o caso. “Quem estiver com essas peças, que devolva para a cultura do Brasil, para perpetuar a memória de quem foi Cauby Peixoto”, disse Rodrigo.

De acordo com o jornalístico, a maior parte do acervo do artista estava com Nancy Lara, que por anos foi secretária dele e que entrou com uma ação de união estável assim que ele morreu, em 2016. Ela faleceu no final do ano passado por complicações do novo coronavírus e, agora, as peças do acervo de Cauby seguem desaparecidas.

Depois de perder o processo no início do ano passado, Nancy foi obrigada a devolver os itens, mas apenas cerca de 20 deles foram entregues a Rodrigo Giglio.