Mulher posa com o Nintendo Switch em uma loja de Tóquio - AFP
Mulher posa com o Nintendo Switch em uma loja de Tóquio – AFP

Lançado em março deste ano, o Switch, novo console da Nintendo, chegou cercado de expectativas. Após o desempenho de vendas apenas modesto do Wii U, a empresa japonesa precisava de um produto competitivo para se manter forte no mercado de videogames.

Pelo menos por enquanto, a Nintendo pode sorrir de orelha a orelha. Impulsionada pelas boas vendas do Switch, as ações da empresa vem subindo consistentemente e chegaram ao valor mais alto em 7 anos, reportou o Guardian.

As ações da Nintendo chegaram a um valor de 31.880 ienes (cerca de 900 reais) por ação, o maior desde abril de 2010. Esse número é inclusive maior do que o valor que as ações da empresa tiveram no ano passado, após o sucesso repentino do jogo Pokémon Go, para celulares.

Na época, muitos investidores não sabiam que a Nintendo na verdade não tinha nada a ver com o game, e as ações da empresa subiram repentinamente. Em pouco tempo, porém, voltaram a cair conforme ficou claro que o jogo Pokémon Go havia sido criado por outra empresa.

O Switch vem sendo sucesso de público e crítica, e boa parte desse sucesso vem da versatilidade do console. O Switch pode ser usado tanto como um videogame portátil como também funcionar conectado à televisão. Entre os primeiros games do novo console o destaque vai para The Legend of Zelda: Breath of The Wild.