Esportes

Com situação resolvida no Barcelona, Rakitic volta a ser convocado pela Croácia

Especulado para deixar o Barcelona na janela de transferências internacionais que se encerrou no último dia 2 – esteve envolvido até em uma possível troca por Neymar com o Paris Saint-Germain -, o meia Ivan Rakitic resolveu a sua situação ao permanecer no clube catalão e, assim, está de volta à seleção da Croácia. Nesta segunda-feira, foi convocado pelo técnico Zlatko Dalic para dois jogos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020.

Como ainda estava definindo onde jogaria nesta temporada europeia, Rakitic pediu ao treinador para não ser convocado para as partidas deste mês pelas Eliminatórias. Fora de casa, os atuais vice-campeões da Copa do Mundo venceram a Eslováquia, por 4 a 0, e empataram contra o Azerbaijão, por 1 a 1. Em outubro, os jogos serão contra a Hungria, em Split, e o País de Gales, em Cardiff.

Após seis rodadas, a Croácia lidera o Grupo E com 10 pontos – em cinco jogos, venceu três, empatou um e perdeu um. O segundo lugar é da Eslováquia, com nove, e a Hungria fica em terceiro com a mesma pontuação, mas menor saldo de gols. O País de Gales aparece em quarto, com seis pontos, e o Azerbaijão tem apenas um. Os dois primeiros colocados avançarão à fase final da Eurocopa.

Além de Rakitic, Zlatko Dalic chamou o meia Luka Modric, do Real Madrid. O jogador se machucou no empate dos croatas contra o Azerbaijão e ainda não voltou a jogar pelo clube espanhol. Mas sua total recuperação é esperada para a próxima semana, a tempo de poder defender a Croácia.