Com show de David Neres, Napoli bate Bologna e fatura Supercopa da Itália

ROMA, 22 DEZ (ANSA) – Com um show do brasileiro David Neres, o Napoli superou nesta segunda-feira (22) o Bologna por 2 a 0 e conquistou o título da Supercopa da Itália pela terceira vez em sua história.   

Dominante na decisão em Riad, na Arábia Saudita, os azzurri, atuais campeões da Série A, circularam por mais tempo o campo bolonhês, mas só furaram a meta defendida por Federico Ravaglia aos 39 minutos, com um belíssimo chute de fora da área do ex-jogador do São Paulo.   

Após o intervalo, os comandados de Antonio Conte frearam uma possível reação do Bologna e continuaram buscando o segundo tento. Aos 57 de jogo, David Neres aproveitou o vacilo dentro da área de Jhon Lucumí, saiu na cara do gol e apenas deu um leve toque por cima do goleiro rossoblù para ampliar o marcador.   

Os emilianos, campeões da Copa da Itália, tentaram correr atrás do prejuízo, mas pouco assustaram Vanja Milinkovic-Savic, que praticamente não sujou o uniforme durante os 90 minutos.   

O resultado poderia ter sido mais elástico para o Napoli, mas Ravaglia fez inúmeras defesas que mantiveram o Bologna com chances de conquistar o título pela primeira vez em sua história.   

Tricampeão da Supercopa da Itália, o Napoli não erguia o troféu do torneio desde 2014, quando bateu a Juventus nos pênaltis em Doha, no Catar. Além disso, a equipe do sul do país superou a Roma em número de conquistas, mas segue atrás de Juventus (nove), Milan (oito), Internazionale (oito) e Lazio (cinco). (ANSA).