Às vésperas da sua estreia no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid anunciou, nesta sexta-feira, uma alteração na sua hierarquia de capitães. Com a saída de Diego Godín, que se transferiu para a Inter de Milão, a braçadeira passa a ser utilizada prioritariamente por Koke.

Hoje com 27 anos, Koke está no Atlético de Madrid desde quando tinha seis, tendo se formado nas suas divisões de base. O meia fez a sua estreia entre os profissionais em 2009, passando a fazer parte do elenco principal no ano seguinte. Com passagens pela seleção da Espanha, faturou sete títulos pelo clube: uma Copa do Rei (2013), um Campeonato Espanhol (2013/14), uma Supercopa da Espanha (2014), duas Supercopas da Europa (2012 e 2018) e duas vezes a Liga Europa (2012 e 2018).

Koke subiu um degrau na hierarquia do Atlético de Madrid, pois ele era o segundo capitão do clube antes da saída de Godín. E essa função agora passa a ser exercida pelo esloveno Jan Oblak, que está no time desde 2014. Contratado em 2013, o uruguaio José María Giménez é, agora, o terceiro capitão. E Saúl Ñíguez, formado nas divisões de base da equipe, será o quarto capitão do Atlético de Madrid na temporada 2019/2020.

Assim, com Koke utilizando a braçadeira, o clube vai estrear no Espanhol neste domingo, quando vai receber o Getafe, a partir das 17 horas (de Brasília), no Wanda Metropolitano.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias