Buscando dar a volta por cima após derrota para o Sport, por 2 a 0, o Bahia enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, em jogo adiado da 30ª rodada. A vitória é tratada como obrigatória para o time deixar a zona de rebaixamento. Para o duelo, o técnico Dado Cavalcanti terá o retorno do volante Ramon, que cumpriu suspensão automática na rodada passada.

Com o retorno de Ramon, a tendência é que Ronaldo volte a ficar como opção no banco de reservas. Por outro lado, Zeca e Mateus Claus seguem em fase final de suas respectivas lesões. Já o atacante Clayson ainda segue em quarentena por causa da covid-19.

O zagueiro Lucas Fonseca chegou a ser testado entre os titulares. O defensor está totalmente recuperado de uma lesão e ficou no banco de reservas contra o Sport em Recife. Ele disputa posição com Juninho. De resto, o time deverá sofrer poucas alterações.

“A minha confiança é a mesma. A gente fica furioso por tudo que aconteceu. A coisa já não foi legal. É ter tranquilidade neste momento, continuar fazendo o trabalho que tem que ser feito. Levantar a cabeça, buscar as forças necessárias para fazer um jogo totalmente diferente do que foi o segundo tempo deste confronto contra o Sport”, comparou o técnico Dado Cavalcanti.

O Bahia está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, a três do Fortaleza, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias