O elenco do São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira para dar início à preparação para o clássico contra o Santos, neste sábado, no estádio do Pacaembu, na capital paulista, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor respira na competição depois de derrotar o Flamengo por 2 a 0 no último domingo, o que fez o risco de rebaixamento diminuir.

Recuperado de uma contratura na panturrilha direita, o zagueiro uruguaio Diego Lugano voltou a treinar, depois de três semanas afastado do gramado. O técnico Dorival Junior comandou uma atividade com os reservas do time, em campo reduzido. Os titulares fizeram trabalho regenerativo na piscina do CT da Barra Funda, em São Paulo.

Quem também mostrou avanços em recuperação de lesão, fazendo transição para o gramado, foi o centroavante Gilberto. Ele trabalhou no gramado, mas separado dos demais, enquanto finaliza o seu tratamento de uma contratura na coxa esquerda.

O meia Maicosuel, que tinha expectativa de ser titular no lugar de Lucas Fernandes no último domingo e precisou ser cortado no sábado, não treinou com o grupo. Ele trata uma mialgia no músculo adutor da coxa direita. Dorival Junior optou pelo volante Jucilei para a vaga de Lucas Fernandes.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias