Nesta quinta-feira (04), o técnico Didier Deschamps anunciou a lista de 23 convocados para os próximos dois jogos das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. N’Golo Kanté, que não pôde participar da Liga das Nações no mês passado devido ao teste positivo para a Covid-19, retorna a atual campeã do mundo.

Além de Kanté, Deschamps conta com o retorno de Coman, do Bayern de Munique, que passou por uma pequena cirurgia cardíaca em setembro. Varane, por sua vez, desfalca os franceses, já que se lesionou na última partida da Champions League, contra a Atalanta.

“Dado o número de jogos que os jogadores têm de jogar, não são apenas os jogadores da França, mas a maioria dos internacionais, infelizmente, contraiu lesões. Idealmente, preferiria que ninguém tivesse problemas, mas sempre há lesionados”, disse Didier.

A Seleção Francesa encara o Cazaquistão, no dia 13 de novembro, em Paris e, depois, viaja até Helsinque, para enfrentar a Finlândia, no dia 16. O elenco é líder do grupo D, com 12 pontos.

Confira a convocação:

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham), Alphonse Areola (West Ham) e Benoit Costil (Bordeaux);

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Defensores: Theo Hernandez (Milan), Presnel Kimpembe (Paris Saint-Germain), Lucas Hernandez (Bayern de Munique), Benjamin Pavard (Bayern de Munique), Dayot Upamecano (Bayern de Munique), Leo Dubois (Lyon), Lucas Digne (Everton), Jules Koundé (Sevilla) e Kurt Zouma (West Ham);

Meias: N’Golo Kanté (Chelsea), Paul Pogba (Manchester United), Adrien Rabiot (Juventus), Aurelien Tchouameni (Mônaco) e Matteo Guendouzi (Olympique de Marselha);

Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid), Kylian Mbappé (Paris Saint -Germain), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kingsley Coman (Bayern de Munique), Moussa Diaby (Bayer Leverkusen) e Wissam Ben Yedder (Mônaco).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias