A dois pontos da zona de rebaixamento, o Corinthians visita o Coritiba às 21h30 desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Vagner Mancini vem de uma boa apresentação na última rodada, no empate sem gols com o Grêmio. Apesar de não ter vencido, a equipe teve dois jogadores expulsos e demonstrou raça e entrega em campo, aquilo que o torcedor corintiano gosta.

“Aos poucos, estamos recuperando a confiança. A confiança no futebol, o mental do atleta, é tudo. Não é só correr e colocar a bola no pé, ele precisa ter tranquilidade, confiança e respaldo em tudo o que está em volta. A equipe está evoluindo, isso vai nos dando segurança, a gente vai sentindo que a coisa vai andando no caminho certo. Isso nos deixa feliz, temos certeza que vamos, ao longo dos jogos, conseguir vitórias e melhorar na tabela”, avalia o lateral-direito Fagner.

Para a partida, Mancini não contará com o zagueiro Marllon e o meia Otero, que foram expulsos e cumprem suspensão. Também ainda não terá o zagueiro Jemerson, com covid-19. As baixas devem dar mais uma chance para o zagueiro Bruno Méndez como titular.

Jô, Cazares e Gustavo Silva também foram liberados pelo departamento médico e podem ir a campo. O centroavante testou negativo para o novo coronavírus e foi reintegrado – ele não entra em campo desde 15 de outubro, quando se machucou no jogo contra o Athletico-PR. Depois pegou coronavírus. Os outros dois estão recuperados de problema muscular.