Esportes

Com Ramiro, Corinthians faz último treino antes de viajar para Fortaleza

Meio-campista voltou a treinar com os companheiros após se recuperar de entorse no tornozelo. Elenco ainda treinará no CT do Ceará, nesta terça-feira, véspera da partida

Com Ramiro, Corinthians faz último treino antes de viajar para Fortaleza

Na manhã desta segunda-feira, o Corinthians deu sequência à preparação para mais um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. O Timão visita o Fortaleza na próxima quarta, às 21h30, na Arena Castelão, pela 24ª rodada da competição. A novidade do dia foi a volta de Ramiro, que deve ir para o jogo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Após o aquecimento, realizado no Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), os atletas foram ao Campo 2 (José Ferreira Neto), onde Vagner Mancini realizou um trabalho tático com o elenco. Os atletas foram separados em três grupos e, enquanto dois jogavam em meio campo, ataque contra defesa, um esperava.

No término dessa atividade, os jogadores realizaram complementos como cobranças de falta diretas, trabalhos de passes longos e rebatidas para os defensores. Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar os treinamentos in loco por conta da pandemia de coronavírus. As informações, assim, são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

O meio-campista Ramiro treinou com o grupo pela primeira vez desde a lesão no tornozelo direito e pode retornar aos relacionados para o jogo. O camisa 8 ficou fora dos duelos com Grêmio e com Coritiba, e é mais um recuperado nesta semana. Cássio, que teve uma contratura na coxa, Mateus Vital, que voltou de quarentena, Gustavo Silva, que sofreu um estiramento na coxa, e Boselli, que tratava uma lombagia, já estão à disposição de Mancini novamente.

Quem ainda está fora de combate é Jemerson, por conta da quarentena forçada pelo diagnóstico positivo para Covid-19. O zagueiro, que ainda não estreou com a camisa alvinegra, deve retornar aos treinos nesta semana.

A delegação corintiana segue para a capital cearense na tarde desta segunda-feira, em voo fretado. Já na tarde desta terça-feira, a equipe fará o último treino antes da partida diante do Fortaleza na Cidade Vozão, CT do Ceará. Atualmente, o Corinthians ocupa a 10ª posição na tabela do Brasileirão com 29 pontos.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel