Esportes

Com queda de Carille, últimos 3 técnicos campeões brasileiros estão desempregados

Com a demissão de Fábio Carille, os últimos três técnicos campeões do Campeonato Brasileiro estão desempregados. Além do ex-Corinthians, que faturou o título em 2017, completam o trio Cuca (2016, com o Palmeiras) e Luiz Felipe Scolari (2018, também com o clube alviverde).

Dos três, o único que pediu demissão foi Cuca no São Paulo no final de setembro. Carille e Felipão foram demitidos respectivamente por Corinthians, no último domingo, e Palmeiras, no início de setembro.

Carille estava em sua segunda passagem pelo Corinthians, na qual somou 69 jogos com 27 vitórias, 25 empates e 17 derrotas. Cuca também treinava o São Paulo pela segunda vez e comandou a equipe em 26 partidas – com nove vitórias, 10 empates e sete derrotas. Felipão, por sua vez, estava em sua terceira passagem pelo Palmeiras com 76 jogos (46 vitórias, 21 empates e nove derrotas).

Sem os três últimos vencedores, o Brasileirão deste ano terá um novo técnico campeão. O líder Flamengo é comandado pelo português Jorge Jesus, em sua primeira experiência no País. O segundo colocado Palmeiras tem Mano Menezes, que conquistou a Série B duas vezes e busca o seu primeiro troféu da elite. Em terceiro lugar está o Santos, do argentino Jorge Sampaoli, também em seu primeiro ano no Brasil.

Apenas dois times são comandados por um técnico que já conquistou o Brasileirão. O melhor colocado é o Vasco, de Vanderlei Luxemburgo, que está em 11.º lugar na tabela de classificação. Depois, em 16.º, aparece o Cruzeiro de Abel Braga.


+ Advogada é morta e tem corpo carbonizado no Rio de Janeiro
+ Morre Liliane Amorim, influencer de Juazeiro do Norte, após complicações da realização de lipoaspiração

Abel Braga, aliás, é o único campeão brasileiro da década empregado em times (sem levar em consideração Tite, vencedor com o Corinthians em 2011 e 2015 e atualmente na seleção brasileira). Ele faturou o campeonato com o Fluminense em 2012. Os outros ganhadores dos últimos 10 anos são Muricy Ramalho, hoje comentarista, e Marcelo Oliveira, desempregado.

Antes de Abel Braga, o último campeão brasileiro que hoje está empregado é justamente Vanderlei Luxemburgo, com o Santos em 2004. Neste intervalo, além dos treinadores já citados acima, a lista conta com Andrade, vencedor em 2009 com o Flamengo e atualmente fora do mercado.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
+ KTM lança a nova e espetacular 1290 Super Adventure S
+ 7 tendências de design de interiores que vão bombar em 2021