Com quatro câmeras na traseira, Galaxy A9 chega ao Brasil

Coluna: ISTOÉ Tecnologia

André Cardozo é jornalista e cobre tecnologia há mais de 15 anos. É editor de ISTOÉ Online.

Com quatro câmeras na traseira, Galaxy A9 chega ao Brasil

Com quatro câmeras na traseira, Galaxy A9 chega ao Brasil
Com quatro câmeras na traseira, Galaxy A9 chega ao Brasil

Galaxy A9

Em evento realizado em São Paulo, a Samsung apresentou seu novo smartphone Galaxy A9. O destaque do smartphone fica por conta do conjunto de quatro câmeras na parte traseira. O A9 chega ao Brasil com preço de R$ 3.199.

O Galaxy A9 vem com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, além de entrada para cartão de até 512 GB. O aparelho tem tela de 6,3 polegadas e processador Qualcomm Snapdragon 660. A bateria é de 3.800 mAh.

O grande diferencial do aparelho é sem dúvida o conjunto de câmeras na parte traseira. As câmeras são:

— Sensor de 24 MP, abertura de f/1.7 – usada para fotos convencionais
— Sensor de 8 MP, abertura de f/2.4 e lente grande angular de 120 graus- usada para capturar mais área da imagem
— Sensor de 10 MP, abertura de f/2.4 e lente telefoto (para imagens distantes), zoom óptico de 2x – câmera usada para fotos que exigem zoom
— Sensor de 5 MP, abertura f/2.2, sensor de profundidade – usada em fotos com foco dinâmico (fundo desfocado e pessoa em destaque)

O aparelho tem um modo que reconhece 19 tipos de cena e objetos como flores, paisagem rostos, e ajusta as cores de acordo com os elementos. O aparelho ainda avisa o usuário caso algum elemento prejudique a imagem (muita luz de fundo, pessoas piscando etc).

A câmera de selfie tem 24 megapixels e filtros que simulam a iluminação de um estúdio de fotos profissional.

Para acessar o aparelho, o usuário pode usar o leitor de digitais na parte traseira ou o recurso de login usando reconhecimento facial.

Mercado premium

Durante a apresentação do A9, a Samsung divulgou alguns dados de mercado. Segundo a empresa, o segmento de smartphones premium (acima de R$ 1.900) cresceu 16% entre 2017 e 2018. A Samsung tem 45,6% deste mercado, em valor, segundo informações da própria empresa.