O Beach Tennis virou febre entre os brasileiros, e hoje divide as areias das praias do litoral com outras modalidades como o vôlei, o futevôlei, o futebol de areia e o frescobol. O esporte nasceu na Itália em 1987 e chegou ao Brasil em 2008. Desde então, o país vem se destacando e se tornou uma potência ao conquistar resultados significativos em eventos como o Mundial, o Pan-Americano e o Sul-Americano. O sucesso passa também pelos campeonatos realizados no Brasil. E o evento pioneiro é o Circuito Mormaii de Beach Tennis, que entre os dias 8 e 12 de dezembro irá realizar mais uma etapa do torneio, desta vez na paradisíaca Praia da Barrinha da Ferrugem, em Garopaba, Santa Catarina. Entre profissionais e amadores, a organização do evento aguarda quase mil competidores.

“O Circuito Mormaii foi um dos pioneiros com esse sistema de vários eventos pelo Brasil, focando sempre na qualidade de boas etapas. São cinco anos já de Circuito Mormaii, e essa estrada fez o evento crescer junto com esse esporte fascinante. O evento contará com uma linda estrutura, com quadra central, praça de alimentação, fisioterapia, e com mais de 40 quadras para os dias de muitos jogos de todas categorias, tanto amador quanto profissional. Garopaba faz parte do calendário mundial de Beach Tennis e estamos contando com a presença de mais de 900 atletas profissionais e amadores de vários países”, disse Toninho Maraca, diretor do evento.

O Circuito Mormaii de Beach Tennis é chancelado pela ITF e contará pontos para os atletas profissionais no ranking mundial, além de uma premiação de 15 mil dólares. Já nas disputadas amadoras a chancela é da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Já estão confirmados alguns dos melhores atletas do mundo no ranking ITF, entre eles o tetracampeão mundial Vini Font, Joana Cortez e Vitória Marchezine, considerada a melhor atleta do mundo sub-18.

“Além das premiações e pontuações no ranking, jogar em um lugar tão paradisíaco como Garopaba influencia na decisão dos profissionais de participar deste evento. Para os amadores, um evento com um visual destes, excelentes jogos e uma estrutura sempre muito bacana para atendê-los, faz com que essa etapa seja uma das mais aguardadas no ano. Garopaba é a cereja do bolo dos torneios. Por isso, a cada ano tentamos melhorar nossa estrutura e nosso atendimento a todos os atletas”, explicou Maraca.

A competição começa na quarta-feira (8) com um evento menor, que não terá premiação em dinheiro, mas valerá pontos para o ranking da ITF. A partir de quinta-feira (9), com a chegada das grandes estrelas da modalidade, o evento ganha uma projeção maior. As categorias amadoras serão separadas por iniciantes, intermediário e avançado. Além disso ocorrerão disputas nas categorias mistas, master e juvenil (sub-12 e sub-14).

“Podem esperar uma grande festa. Esse é um torneio que os participantes e os fãs que assistem querem voltar. Tanto é que as pousadas da região já estavam lotadas e reservadas vários meses antes do evento. Só temos a agradecer muito a todos os atletas e a todos que prestigiam nosso torneio, porque ele é feito com muita dedicação e carinho”, concluiu Toninho.

Quem não puder prestigiar in loco, o evento contará com transmissão ao vivo pelo canal da PlayBT no YouTube.