Há muito se sabe que os cuidados com a saúde e o corpo são levados muito a sério pelos brasileiros. As feiras e os eventos especializados nesta área estão crescendo cada vez mais, consolidando um calendário intenso no nosso país. Marca de bastante força no segmento, o Mr Olympia será realizado entre os dias 23 a 25 de setembro no Pro Magno — Centro de Eventos, em São Paulo, com promessa de muitas atrações.

Dono de um público identificado, o Mr Olympia este ano conta com uma parceria de peso na promoção do esporte no Brasil. A dupla gestão é formada pela Musclecontest, a maior promotora de vendas de Bodybuilding do mundo, dirigida por Tamer El Guindy, e pela Savaget Promoções, que promove o Arnold South America, o Exponutrition, a Força Bruta e a Rio Sports Show, entre outros.

As oportunidades de negócios estão entre as prioridades máximas. O evento terá lançamentos de produtos, exposição de marcas e mercadorias para milhares de pessoas e relacionamento com o mercado em geral, incluindo fornecedores, sites, lojistas, distribuidores e atletas. Sem falar nas novidades e nas competições que arrebatam os fãs a cada edição.

“Teremos as mais importantes marcas da suplementação no evento, além de alguns esportes, como o Strongman. Faremos o Desafio das Brabas e um qualify para o Arnold South America. Outra novidade é o Pillow Fight Championship, uma competição que vem crescendo nos EUA e agora está presente no Mr Olympia”, adianta Ana Leal, CEO da Savaget Produções, para em seguida soltar mais uma grande atração:

“E sem falar na grande disputa do Bodybuilding, que terá competições entre Renato Cariani, Felipe Franco e Julio Balestrin no palco do Olympia Brasil.”

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Apesar de ter o DNA do Bodybuilding, o Mr Olympia, segundo Ana Leal, será uma das melhores oportunidades do segundo semestre para faturar com o segmento de saúde e fitness. O planejamento é divulgar cada vez mais as competições e, simultaneamente, mostrar como o evento é valioso para quem está interessado em fechar negócios.

“Estamos a pouco mais de um mês do Mr Olympia. Nesta reta final, será fundamental mostrar o quanto o evento é igualmente importante para o lojista, que tem horário e dias separados para realizar negócios, sem custo de ingresso”, alerta a CEO da Savaget.

Se o Brasil se mostra cada vez mais um mercado promissor na área de saúde e fitness, São Paulo tem sediado os principais eventos do setor e se transformado na capital deste segmento no país. Ana Leal está de olho na união da maior cidade do Brasil, que representa grande parte da economia do país, e o mercado voltado para os hábitos saudáveis e os cuidados com o corpo.

“O potencial de São Paulo como uma cidade cada vez mais voltada para atividade física é praticamente inesgotável. Esta megalópole tem uma vocação que não se restringe aos negócios. É muito claro que cada vez mais a cidade tem se mostrado um crescimento muito grande na promoção da saúde, do esporte e da qualidade de vida”, acredita.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias