Com problemas no ataque, o Vasco tem mais uma decisão na luta contra o que seria seu quarto rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino recebe o Atlético Paranaense nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário, no Rio, na abertura da 34ª rodada.

Pressionado a derrota de virada para o Grêmio na última rodada, o Vasco é o 15º colocado na tabela, com 38 pontos, e tem somente um a mais que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento. Portanto, um tropeço em casa pode significar a entrada na zona de descenso.

Praxe desde que assumiu comando do time, Valentim tem problemas para escalar a equipe, especialmente no ataque. Artilheiro do time na temporada, Yago Pikachu está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e Maxi López, principal jogador da equipe, sofreu um corte no pé direito e dificilmente conseguirá atuar.

Como teve pouco tempo para se recuperar, o argentino, que recebeu sete pontos no local do corte, não deve estar apto para jogar. O corte foi profundo e, apesar de não ter constatada fratura nos exames, o jogador recebeu uma pancada dura, que causou um trauma no pé. Ele tem tomado anti-inflamatórios e analgésicos para amenizar as dores.

Andrés Ríos é o substituto natural de Maxi López. Já Rildo, pela boa atuação em seu retorno aos gramados após seis meses fora, desponta como o favorito a ocupar a vaga de Pikachu. Kelvin, Giovanni Augusto e Fabrício também brigam pela titularidade na partida decisiva para o futuro do time.

Na defesa, o goleiro Martín Silva, que falhou na última partida, desfalca o time por estar com a seleção uruguaia e será substituído por Fernando Miguel. Leandro Castán volta e retoma seu posto na zaga, provavelmente ao lado de Oswaldo Henriquez.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias