O Avaí comunicou seu torcedor através de uma nota oficial publicada nesta segunda-feira que o jogo contra o Flamengo, no dia 7 de setembro, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, não deve ser realizado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

As conversas estão bem adiantadas e o novo local do jogo marcado para o dia 7 de setembro deve ser o estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A expectativa é que o negócio seja fechado ainda essa semana.

A alegação seria de que, recentemente, a iluminação da Ressacada foi trocada e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou que o Avaí precisaria instalar um novo gerador para suportar a potência. Caso contrário, a rede elétrica da região poderia ser comprometida.

A CBF não aceitou prorrogar o prazo para a instalação do gerador elétrico e a Ressacada não poderá mais receber jogos do Brasileirão até que isso aconteça. A diretoria avaiana vem trabalhando para acertar tudo o mais rápido possível.

Existe ainda a possibilidade do Avaí precisar atuar outras vezes longe de Florianópolis até que as obras sejam concluídas, como os jogos diante de Atlético-MG (22/09) e Bahia (29/09).

Único time que ainda não venceu neste Brasileirão, o Avaí ocupa a lanterna, com apenas sete pontos. Como mandante, conseguiu seis empates e sofreu duas derrotas.