Geral

Com previsão de novo temporal, Prefeitura do Rio divulga medidas de segurança

Com previsão de novo temporal, Prefeitura do Rio divulga medidas de segurança

Fortes chuvas e vento alagaram ruas do Rio, causando destruição em diversas áreas da cidade (Mauro Pimentel / AFP)

Após as fortes chuvas, que vitimaram sete pessoas no Rio de Janeiro na última semana, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) e secretários das áreas relacionadas às chuvas apresentaram medidas para prevenir os efeitos dos temporais previstos para quarta-feira (13) na capital fluminense.

De acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro, uma frente fria se aproxima da cidade nesta terça-feira (12) e há previsão de fortes chuvas na cidade, acompanhada de raios e rajadas de vento. “Quero fazer um apelo às pessoas que vivem nas encostas e nas áreas mais íngremes: saiam de casa antes das chuvas”, declarou o prefeito Marcelo Crivella. A prefeitura ainda recomendou que a população não coloque lixo na rua durante o temporal, pois a coleta só será retomada com o término da chuva.

Um gabinete de crise será instalado a partir do momento que a chuva apertar e as companhias fornecedoras de energia estarão presentes no local para atende melhor e de forma mais rápido a população, segundo Crivella. Em caso de necessidade, vias importantes da cidade, como a Avenida Niemeyer e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá serão fechadas durante as chuvas por conta do alto risco de desmoronamento de terra.

Paulo Messina, secretário municipal da Casa Civil, ainda disse que será feriado escolar no período da tarde desta quarta-feira (13) e sugeriu que o jogo entra Vasco e Resende, programado para acontecer no Maracanã, seja adiado, mas a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) diz não ter sido avisada sobre a possível mudança de data.