Com papoula vermelha, Kate Middleton celebra fim da 1ª Guerra Mundial

Evento relembra armistício de 1918, que pôs fim ao conflito

AFP
Kate Middleton em evento comemorativo do fim da Primeira Guerra Mundial Foto: AFP

LONDRES, 11 NOV (ANSA) – A princesa Kate Middleton, do Reino Unido, participou nesta terça-feira (11) de uma cerimônia que celebra os 107 anos do fim da Primeira Guerra Mundial. O evento do Dia da Lembrança, aniversário do armistício de 1918 que pôs fim ao conflito, ocorreu no National Memorial Arboretum, em Staffordshire. A esposa de William compareceu vestida de preto, usando o tradicional broche de papoula vermelha, símbolo dos soldados mortos em combate.

Kate também participou dos dois minutos de silêncio, às 11 horas (8h em Brasília), enquanto o Big Ben, famoso sino instalado no Palácio de Westminster, tocava em referência à data.  Ainda hoje, o príncipe William também deve divulgar uma mensagem em vídeo direcionada aos jovens, enfatizando a importância de usar uma papoula vermelha, já que “a lembrança é de todos”.

O herdeiro ao trono deve se juntar ao rei Charles e à rainha Camilla no Castelo de Windsor para uma recepção que irá celebrar os veteranos britânicos que serviram no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. (ANSA).