Economia

Com pandemia e verão, indústria de piscinas bate recorde de vendas

Crédito: Pexels

A pandemia acelerou as vendas no setor de construção. Fechados em casa, muita gente procurou adaptar espaços em busca de conforto e até lazer. Com isso, as indústrias iGUi, líder mundial em fabricação de piscinas de poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), apresentou, em novembro, alta nas vendas de 160% em relação a igual período de 2019. Os índices são recordes na história da maior rede de franquias de piscinas do mundo.

Com isso, o setor Casa e Construção registrou variação média positiva no faturamento de 32,9% no terceiro trimestre frente ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Atualmente, a iGUi conta com 15 fábricas de piscinas distribuídas por todas as regiões do Brasil. O aumento de vendas em meio à Covid-19 levou a iGUi a ampliar unidades e gerar mais empregos. “A exemplo do que constatamos em julho, agosto e setembro, em novembro também atingimos um volume recorde de vendas. E em virtude desse crescimento, tivemos um aumento de contratações em todas as fábricas. Em algumas até dobraram o número de funcionários”, conta Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.

A Tratabem – franquia especializada em manutenção, assistência técnica e venda de produtos para todos os tipos de piscinas criada pela iGUi – também contribuiu com a geração de empregos e renda. “Com o aumento das vendas e maior demanda por serviços de limpeza e manutenção das piscinas, contratamos mais instaladores, técnicos de manutenção e ajudantes”, afirma Lilian Marques, diretora da empresa.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

igui piscina verao