A pandemia acelerou as vendas no setor de construção. Fechados em casa, muita gente procurou adaptar espaços em busca de conforto e até lazer. Com isso, as indústrias iGUi, líder mundial em fabricação de piscinas de poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), apresentou, em novembro, alta nas vendas de 160% em relação a igual período de 2019. Os índices são recordes na história da maior rede de franquias de piscinas do mundo.

Com isso, o setor Casa e Construção registrou variação média positiva no faturamento de 32,9% no terceiro trimestre frente ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Atualmente, a iGUi conta com 15 fábricas de piscinas distribuídas por todas as regiões do Brasil. O aumento de vendas em meio à Covid-19 levou a iGUi a ampliar unidades e gerar mais empregos. “A exemplo do que constatamos em julho, agosto e setembro, em novembro também atingimos um volume recorde de vendas. E em virtude desse crescimento, tivemos um aumento de contratações em todas as fábricas. Em algumas até dobraram o número de funcionários”, conta Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.

A Tratabem – franquia especializada em manutenção, assistência técnica e venda de produtos para todos os tipos de piscinas criada pela iGUi – também contribuiu com a geração de empregos e renda. “Com o aumento das vendas e maior demanda por serviços de limpeza e manutenção das piscinas, contratamos mais instaladores, técnicos de manutenção e ajudantes”, afirma Lilian Marques, diretora da empresa.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias