SÃO PAULO, 20 JUL (ANSA) – Com a Europa enfrentando uma altas temperaturas, as autoridades da Áustria resolveram nesta semana oferecer desodorantes gratuitamente para os usuários do metrô de Viena, para evitar o mau cheiro durante as viagens.   

As entregas foram realizadas na linha U6, a mais lotada do metrô da capital austríaca e a única que não possui ar-condicionado. A medida fez tanto sucesso que o estoque de 14 mil desodorantes acabou em apenas um dia.   

Daniel Amman, porta-voz da Wiener Linien, empresa responsável pelo transporte público de Viena, afirmou em entrevista ao jornal “The Telegraph” que os desodorantes foram “arrancados” das mãos dos entregadores.   

Enfrentando um calor de cerca de 35º Celsius, além do tumulto da estação lotada, o trajeto da linha U6 é feito em grande parte do tempo pela superfície, deixando os passageiros expostos ao sol.   

Em 2016, o metrô de Londres, no Reino Unido, fez uma ação semelhante. O país estava enfrentando uma forte onda de calor e, para refrescar os passageiros, garrafinhas de água foram distribuídas gratuitamente para evitar que as pessoas passassem mal.(ANSA)