O Mato Grosso do Sul sempre foi um estado conhecido por suas ervas através de Ponta Porã (mais conhecida como princesinha dos ervais), lá todas as famílias tem a tradição de tomar tereré todos os dias e assim passar de geração para geração.

Um nome conhecido por levar a cultura do terere é o empresário de 35 anos, Arthur Brito, natural de Dourados MS teve a ideia de criar a marca Clube do téres ainda na pandemia em junho de 2021. Engenheiro agrônomo e administrador por formação, o jovem douradense inaugurou a loja física e também virtual no intuito de expandir a cultura e o consumo do tereré em um lugar de fácil acesso e com a maior variedade do Brasil.

Desde muito menino Arthur recebeu a cultura de consumir tereré todos os dias, aprendendo a apreciar e com isso levar um novo olhar para o público que não as conhecem e com isso viu a oportunidade do negócio, dando uma cara mais jovem e prática para consumo do produto.

“O grande diferencial é a embalagem inovadora, simples e útil, acabou o problema de derramar erva em casa ou no carro quando vai servir”, diz Arthur Brito.

Além da praticidade, a embalagem possui proteção UV e tampa rosqueável, a verdadeira gourmetização da cultura do tereré. As ervas embaladas Clube do Téres são naturais, sem adição de essências ou açúcares e seus principais sabores são: Pura-Folha, Pura-Folha + Burrito, Menta e boldo, Xtra-Mint, 4fit (Hibisco, Gengibre, Hortelã, Chá Verde, Limão, Cavalinha e Boldo), Renov/Cura-Ressaca (Menta, Limão, Hortelã e Boldo).

Um dos maiores objetivos é divulgar a erva de tereré através do consumo dos cantores sertanejos em shows, rodeios e tudo relacionado a agro. Alguns nomes como Pedro Paulo e Alex, Loubet, Bruno e Barreto já provaram. Além dos artistas sertanejos, a cultura do tereré tem sido levada para fora do Brasil.