O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto decisivo com o São Paulo, nesta quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o clube vai manter o mistério sobre a situação de Rony.

+ RJ: Anestesista é preso por estuprar paciente que passava por cesárea
+ Ana Maria Braga estaria vivendo affair com funcionário; saiba quem
+ Nova pílula antirressaca decompõe até 70% do álcool em uma hora

A principal novidade do treino foi o retorno do atacante Gabriel Veron às atividades com bola. Desfalque nas últimas duas partidas da equipe em razão de um corte no pé direito, o camisa 27 foi a campo e treinou sem restrições com os companheiros. Ele deve ser reforço para o time de Abel Ferreira na próxima quinta-feira, no clássico.

Quem jogou mais de 45 minutos contra o Fortaleza, no último domingo, ficou na parte interna para atividades regenerativas.

A comissão do treinador Abel Ferreira comandou dois trabalhos técnicos. No primeiro, com o campo demarcado por estacas, os jogadores exercitaram passes, movimentações e posse de bola. Ainda em campo reduzido, na sequência, os atletas fizeram simulações de jogos de nove contra nove com dois tempos de 10 minutos.

O clube não informou a situação de Rony, que sentiu a coxa esquerda durante o empate com o Fortaleza, no último domingo. A ideia é não abrir qualquer informação sobre o tema até a partida de quinta-feira, ou seja, será mantido o mistério se o atacante vai jogar ou não. Nesta terça-feira, ele faria exames para avaliar a gravidade do problema.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

O Alviverde volta a treinar nesta quarta-feira, às 11h, na Academia de Futebol. O time sofreu revés por 1 a 0 na partida de ida, no Morumbi, e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar, uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.