A torcida do Vitória esgotou o primeiro lote do novo terceiro uniforme do clube logo no primeiro dia de vendas. Nas lojas oficiais, mais de três mil unidades foram vendidas. A Volt, fornecedora de material esportivo, já prepara uma nova remessa para ser disponibilizada ao público.

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Na semana do Dia dos Pais, diversas agremiações aproveitaram o gancho comercial para promoverem lançamentos comemorativos. O São Paulo, por exemplo, que apresentou um uniforme em alusão ao título mundial, vendeu a mesma quantidade de camisas que o clube rubro-negro nos primeiros dias.

O modelo em questão traz um Leão estampado e conta com o símbolo náutico do clube. Patrocinadora do clube desde abril, a empresa rendeu mais de R$ 1 milhão ao clube nordestino nos três primeiros meses de parceria.

Além dos uniformes oficiais de jogo, linha de treino e viagem, a fornecedora também apresentou uma Camisa Fan, peça que tem como premissa uma confecção semelhante aos uniformes usados pelos atletas, porém com preço popular.

– Ficamos surpreendidos com o engajamento da torcida do Vitória. É um uniforme recheado de conceitos históricos e que o público aprovou. Além disso, o clube também saiu ganhando financeiramente, visto que o nosso modelo de negócio prioriza o repasse de royalties em relação ao valor bruto – apontou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.

A grande procura pela nova indumentária também pode ser explicada pelo viés de alta no âmbito esportivo. Depois de lutar nas primeiras rodadas contra o rebaixamento na Série C do Brasileirão, o Vitória apresentou reação após a chegada do técnico João Burse. No próximo domingo (21), o rubro-negro começa a disputa da segunda fase onde visita o Paysandu, às 16h (de Brasília), em Belém.