Coronavírus

Com mais de 98 mil óbitos, Brasil contabiliza média diária de 1.038 mortes

Com mais de 98 mil óbitos, Brasil contabiliza média diária de 1.038 mortes

Funcionário com traje de proteção escava túmulo de vítima de coronavírus no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, em 28 de maio de 2020 - AFP

Nos últimos sete dias, a média móvel de novos óbitos foi de 1.038 a cada 24 horas pelo novo coronavírus. O País registrou nesta quinta-feira, 6, 1.226 mortes e 54.801 novas infecções de coronavírus, segundo dados do levantamento realizado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL com as secretarias estaduais de Saúde.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

O balanço mais recente do Ministério da Saúde mostra ainda que 2.047.660 ?pessoas já se recuperaram do coronavírus em todo o País. No total, 98.644 vidas já foram perdidas por causa da covid-19.

Sobre os infectados, já são 2.917.562 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 54.801 desses confirmados no último dia.

O Brasil é o segundo país com mais casos de covid-19 no mundo. Só perde para os Estados Unidos, que somam 4.870.367 contaminações confirmadas, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins

Consórcio de veículos de imprensa

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia. E se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

O Ministério da Saúde informou, no início da noite, que o Brasil contabilizou 1.237 óbitos e mais 53.139 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Com isso, segundo a Pasta, no total são 98.493 e 2.912.212 casos confirmados pelo coronavírus. O número é diferente do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Veja também

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea