ISTOÉ Gente

Com mais de 40 anos de casa, Stênio Garcia é desligado da TV Globo

Crédito: Reprodução Instagram

Stênio Garcia, de 88 anos, um dos atores veteranos e de renome da classe artística da TV Globo, não faz mais parte da emissora global, segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, do Rio de Janeiro.

De acordo com informações de Marilene Saade, mulher de Stênio, para o veículo, o ator já foi avisado sobre a rescisão contratual e vai receber três meses de aviso prévio. O destrato será assinado na semana que vem. Stênio tinha mais de 40 anos de casa e contrato por tempo indeterminado.

Marilene suspeita que a situação tenha ficado insustentável após o novo diretor artístico da emissora, Silvio de Abreu, assumir a função e não gostar de Stênio desde 1968 por conta do fim do casamento do ator com Cleide Yáconis. Na época, a separação, que foi motivada por traição da parte do ator veterano, teria transformado Stênio em persona non grata para Silvio de Abreu, que era assumidamente grande admirador de Cleide Yáconis. Marilene contou isso em seu Instagram ao responder seguidores sobre o fato de o marido estar afastado das novelas desde 2012 e a gente publicou.

“Stênio e eu tínhamos que responder directs dele para milhares de fãs. Ele estava sendo pressionado nas ruas e também no Instagram. Aí eu falei com ele que tinha outra fã perguntando e ele mandou eu contar tudo. Foi isso, Nada além. Mas foi uma conversa. Não foi um post”, disse Mariele à coluna de Fábia, aos prantos: “Ele estava muito triste porque faziam 7 anos dessa não alocação”.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel