Com Luís Roberto, jogo do Flamengo na TV Globo supera números do SBT na Libertadores 2022

Com Luís Roberto, jogo do Flamengo na TV Globo supera números do SBT na Libertadores 2022

A volta da Libertadores à TV Globo neste ano mostra tem rendido bons números para a emissora. De acordo com os dados, a vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Ñublense alcançou 32 pontos e 49% de share no Rio de Janeiro, superando a audiência dos 17 jogos exibidos na edição de 2022, que foi transmita pelo SBT.

Os números representam +4 pontos acima do recorde registrado na final da competição, transmitida na no SBT em 2022. Em São Paulo, a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Argentinos Juniors (ARG), atingiu 24 pontos e 42% de participação, superando em +2 pontos o recorde das quartas de final exibida na edição do ano passado, jogo entre Corinthians e Flamengo.

+ Pedro passa Pelé: confira os brasileiros com mais gols na Libertadores

A estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando do Flamengo, que marcou também o retorno do comentarista Diego Ribas às transmissões na TV Globo, representou um crescimento de +6 pontos (+23%) de audiência no comparativo da média da faixa nas últimas 4 quartas-feiras típicas anteriores (sem partidas de futebol). Já a partida do Corinthians trouxe um aumento de +2 pontos (+9) no comparativo com a média da faixa nas quatro quartas-feiras típicas anteriores e foi o recorde do futebol em 2023 após a exibição de 12 partidas.

No comparativo específico com a segunda rodada da fase de grupos 2023X2022, a diferença é considerável. No Rio de Janeiro, o jogo de ontem registrou um crescimento de +129% (+18 pontos) em relação ao segundo jogo da fase de grupos da edição anterior. Em São Paulo, o crescimento foi de +167% (+15 pontos) em relação ao segundo jogo da fase de grupos da edição anterior.