Com cinco anos de carreira musical, a cantora e compositora carioca, Mica Condé sempre trouxe temas do seu cotidiano para as letras de suas músicas. Formada em direito e filosofia, a artista traz em suas faixas um compilado de alusões ao cotidiano, além é claro de mostrar um pouco de sua essência e vivência como mulher. Vivendo agora uma nova fase artística, mais voltada para o pop e R&B, a artista fala sobre suas referências na música e inspirações em artistas como Iza e Luisa Sonza.

“Essa nova fase vem acompanhada inicialmente de uma pausa, e essa pausa fez com que eu conseguisse ter um olhar mais interno sobre tudo o que já aconteceu na minha carreira e, entender de fato, cada vez mais o meu lugar artístico. Fiquei sem meses sem lançar nada para conseguir tirar o meu melhor, colocar as coisas no trilho e voltar a remar na direção certa, que eu realmente acredito… Além da música também trazer uma transformação social, com auto amor e autocuidado. Esse olhar pra dentro me trouxe muito disso. De que a felicidade também está dentro de nós. Nesse momento, estou muito empolgada compondo e produzindo as minhas músicas.” disse a cantora, que vem de uma pausa na carreira que usou para amadurecimento pessoal.

Como mulher, a cantora vê a importância de trazer temas como autocuidado e empoderamento feminino, assim como liberdade sexual, de expressão, descobertas e autoconfiança. “Tenho como referência na música a Iza, que é uma grande mulher, grande artista, que levanta a bandeira do poder feminino, desde sempre. Isso vem muito de encontro com o que eu trago também. A Luisa Sonza é outra artista que vem falando muito sobre o autocuidado, a importância disso, são duas cantores que tenho como norteador e referência grande, principalmente dessa nova Mica, que ama fazer música e através da música pretende transformar a vida das mulheres e pessoas que atravessarem esse caminho junto comigo”, completou.