SÃO PAULO, 8 JUL (ANSA) – A histórica campanha do Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, chegou ao fim nesta terça-feira (8) após a derrota por 2 a 0 para o Chelsea.
A equipe carioca, que eliminou Internazionale e Al-Hilal durante sua trajetória no evento, não conseguiu se impor na partida e viu seu ex-jogador João Pedro balançar as redes duas vezes no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Em razão da sua passagem pelo Fluminense, onde foi revelado, o jogador brasileiro não celebrou os belíssimos gols marcados com a camisa dos Blues, mas foi primordial para a queda do Tricolor das Laranjeiras.
Com o resultado, o Brasil não tem mais representantes no Super Mundial de Clubes, já que Botafogo e Flamengo caíram nas oitavas, enquanto o Palmeiras foi eliminado nas quartas de final.
Primeiro finalista, o Chelsea enfrentará o vencedor do duelo da outra semifinal, entre Real Madrid e Paris Saint-Germain. A final está marcada para o próximo domingo (13), a partir das 16h (de Brasília). (ANSA).