O Atlético Paranaense vive ótimo momento no Campeonato Brasileiro. Vem de três vitórias e um empate nas últimas rodadas e está perto de entrar para o G4 da competição. Atualmente, ocupa a quinta colocação com 27 pontos, dois a menos do que o Santos, o quarto colocado. Para conseguir um lugar no grupo dos que vão à Copa Libertadores, o time de Curitiba precisa vencer o Sport neste sábado, às 18h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 17.ª rodada da competição.

A equipe que viajou para a capital pernambucana, no entanto, tem uma série de desfalques. O atacante Walter e o lateral-direito Léo terão que cumprir suspensão. Já o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Otávio e Hernani e o meia Vinícius serão poupados por desgaste muscular.

A ausência dos jogadores visam a sequência de jogos na próxima semana contra Corinthians (quarta-feira, em casa) e Flamengo (sábado, fora). “O Campeonato Brasileiro é uma corrida de longa distância e você precisa ser regular o tempo todo. Temos que saber equalizar da melhor maneira possível todas as variáveis que refletem no rendimento da equipe”, analisou o técnico Paulo Autuori.

Dos três jogadores contratados recentemente, o lateral-direito Rafael Galhardo está confirmado como titular da equipe. Luciano Cabral e Lucas Fernandes, que estão com a delegação no Recife, também podem estrear. “Não temos o Léo, então o Galhardo vai jogar. Do Lucas [Fernandes] e do Luciano Cabral, um dos dois deve iniciar. Os três juntos não, porque são atletas que ainda não estão habituados. Tivemos poucas oportunidades de treinos táticos”, concluiu Paulo Autuori.