Invicto desde que estreou pelo Malatyaspor, o zagueiro brasileiro Wallace enfrentará pela primeira vez um dos três times mais tradicionais da Turquia. O confronto deste domingo, às 13 horas, contra o Besiktas será pela sétima rodada da liga nacional e pode ser uma afirmação da equipe do brasileiro, que conquistou sete pontos dos últimos nove que disputou.

Wallace, que pertencia à Lazio-ITA, chegou ao Malatyaspor na última janela de transferência e entrou em campo pela primeira vez na quarta rodada do Campeonato Turco. Até então, o time do zagueiro, revelado pelo Cruzeiro, somava apenas um ponto e havia sofrido sete gols. Com Wallace em campo, foram duas vitórias e um empate, com apenas dois gols sofridos.

A presença do brasileiro em campo teve impacto também em termos de estatísticas. Mesmo tendo perdido a primeira metade dos jogos da equipe, ele já lidera o time em rebatidas e é o segundo melhor de todo campeonato nesse quesito levando em consideração a média por jogo.

– As coisas estão acontecendo de uma forma muito positiva até agora. Estou me adaptando bem ao clube, conhecendo melhor meus companheiros e tudo isso é facilitado quando o resultado acontece dentro de campo. Temos mais um desafio complicado pela frente, o Besiktas não está tão bem na classificação, mas sabemos que é dos times mais fortes do país. Será um bom teste, temos condições de fazer um bom jogo e conquistar um resultado positivo – destacou Wallace, que é o único brasileiro do Malatyaspor.

A equipe, no entanto, conta com outro jogador bem conhecido do torcedor brasileiro: o peruano Cueva. O Malatyaspor é o oitavo colocado com oito pontos. O Besiktas vem logo atrás, com sete. O líder do campeonato é o Alanyaspor, com 16.