Com infecção renal, Anahí pode continuar shows do RBD no Brasil? Médica comenta

Com infecção renal, Anahí pode continuar shows do RBD no Brasil? Médica comenta
A artista foi ao hospital e, na madrugada, postou nas redes sociais que o diagnóstico foi de infecção renal. Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Anahí, 40, deixou o show do grupo RBD, na noite desta sexta-feira, 17, após passar dores intensas. A artista foi ao hospital e, na madrugada, postou nas redes sociais que o diagnóstico foi de infecção renal. O estado, segundo ela, é grave. “Pela primeira vez na minha vida tive que abandonar um concerto devido a um problema de saúde”, escreveu.

+ Anahí deixa palco do Allianz Parque para ir ao hospital

Trata-se de uma infecção nas vias da bexiga (urinária baixa) e ou dos rins (urinária alta), sendo mais comum acontecendo por bactéria, ou até fungos ou vírus. “De acordo com exames de sangue e ultrassom que foram realizados em mim, estou com uma infecção renal grave, muita inflamação e dor”, disse Anahí.

Com infecção renal, Anahí pode continuar shows do RBD no Brasil? Médica comenta

Postagem de Anahí no Instagram após show de ontem em São Paulo

“É comum em viagens, com alteração da hidratação e na dieta, haverem alterações da composição urinária e isso predispor alguma infecção bacteriana. Isso pode causar sintomas como mal-estar, náuseas, vômitos, dor ao urinar, dor nas costas e febre”, explica Flávia Gonçalves, nefrologista do Hospital Sírio Libanês em Brasília. O tratamento, segundo a especialista, é com antibióticos, podendo acrescentar outros medicamentos para tratar as dores.

Pode ocorrer dor na região da bexiga e na lombar, a depender da infecção. “Além disso, pode haver também desconforto abdominal associado pela própria presença da infecção, pela inflação local”. Os antibióticos ajudam a controlar a dor, mas o uso de analgésicos é recomendado para controlar os sintomas.

Anahí é perfomática nos palcos, com a apresentação cheia de coreografias e interação com o público. A médica afirma que os exercícios físicos devem ser cessados no tratamento, que pode durar entre 10 e 14 dias em casos graves, como o da cantora.

A banda ainda tem dois shows no Brasil: um neste sábado, 18, e outro no domingo, 19 de novembro, ambos no Allianz Parque, em São Paulo. Em seguida, o quinteto segue viagem para dois shows em Monterrey, no México. Os fãs aguardam ainda mais atualizações da cantora.