Em uma semana com dois jogos decisivos para as pretensões do Palmeiras, (nesta terça, o clube visita o Grêmio em Porto Alegre, tentando se aproximar do líder Flamengo) o atacante Vitor Roque elegeu a partida de sábado, contra o rubro-negro carioca, pela final da Libertadores, como o “jogo mais importante do ano” para o elenco paulista.
“É uma preparação diferente, é uma concentração diferente, é um foco diferente. Estamos trabalhando muito já pensando no jogo de sábado, com muita humildade e com os pés no chão. Tenho certeza de que a gente vai fazer um brilhante jogo. A final da Libertadores é um sonho para a gente e, se Deus quiser, vamos conquistar esse título”, disse o jogador após o treino desta segunda-feira. Paulistas e cariocas se enfrentam neste sábado, em Lima, na capital do Peru, em busca do tetracampeonato da competição sul-americana.
Segundo colocado no Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Abel Ferreira se complicou na luta pelo título ao empatar com o Fluminense e permitir o distanciamento do adversário flamenguista. Restando três compromissos para o fim do torneio, os palmeirenses contabilizam 70 pontos contra 74 do líder.
“Antes da final, tem um jogo muito importante também, que é contra o Grêmio, e vamos tentar fazer um resultado positivo lá na casa deles. Sabemos que o Brasileiro ficou um pouco distante, mas é focar e trabalhar”, resumiu o atacante. Nos últimos quatro jogos, o Palmeiras somou apenas dois pontos em 12 disputados (sofreu duas derrotas e obteve dois empates).
Nesta segunda, Abel Ferreira comandou atividades táticas com ênfase em movimentações específicas. O artilheiro comentou também o apoio que a torcida vem demonstrando nesta reta final de temporada, apesar dos seguidos tropeços da equipe.
“O apoio de cada torcedor é muito importante para a gente. Eu me identifiquei muito rápido com a torcida. Desde o primeiro minuto eles sempre me apoiaram, apoiaram o grupo, então é trabalhar para, se Deus quiser, conquistar esse título para nós e por eles também”, finalizou o camisa 9, vice-artilheiro da equipe na temporada com 20 gols.