Fundada em 2003, em Goiânia, a produtora ‘Casa de Artistas’ vem trabalhando desde 2012 em produções de espetáculos e, também, gerenciando carreiras. São mais de 350 mil pessoas alcançadas de maneira direta e mais de 2.500 eventos por todo o Brasil, sendo eles: musicais, corporativos, teatrais e stand-up comedy.
Com profissionais como Hélio De La Peña, ex-casseta, Rodrigo Marques e João Pimenta, do “Porta dos Fundos”, integrando seu time, a produtora valoriza e incentiva o humor voltado para os jovens e produções voltadas para todos os gêneros e idades.
Rodrigo Marques, considerado um dos maiores humoristas do país, diz que é um prazer fazer parte do time da ‘Casa de Artistas’: “É gosto de humor para o público, que gosta muito dos conteúdos que eu levo em meus stand-ups, que rodam pelo Brasil”.
Hélio De La Peña tem alguns bons anos de estrada, desde os anos 90 na TV Globo, até o início dos anos 2000, não poupa elogios à produtora. “Todos sabem que eu amo fazer humor e busco até mesmo me atualizar sobre como o formato de fazer as pessoas rirem está na atualidade. A ‘casa’ me ajuda a trazer um novo jeito de fazer as pessoas sorrirem”, diz ele.
Em 2020, a produtora realizou um documentário dirigido por Guilherme Araújo, com o objetivo de trazer um panorama geral do mercado de stand-up comedy daquele ano. Ele contou com depoimento de 46 produtores, que atuam em cada canto do Brasil e até mesmo no exterior, que falaram sobre a realidade desse setor antes da pandemia, dificuldades, perdas, formas de se reinventar e quais as expectativas para os próximos anos.
Além disso, a Casa de Artistas vem produzindo conteúdos diversos em suas redes sociais, 100% originais, e isso ajudou muito na época da pandemia, a trazer um pouco mais de leveza, principalmente para os jovens que passaram a consumir ainda mais vídeos no Youtube, Tiktok e Instagram.
A produtora desempenha um papel muito importante no crescimento da cena do stand-up comedy no Brasil, criando projetos, produzindo conteúdos voltados para os profissionais da área, como o e-book “20 Técnicas de Stand Up Comedy”, podcasts, como o ProdCast, documentários, participando da produção de shows, como O Inimigo do Nível de Rodrigo Marques para a Netflix.
E desde janeiro de 2022 ela é sócia do maior clube de comédia do Brasil, o Clube da Minhoca, onde acontecem cerca de 45 shows por mês, com grandes e renomados artistas do Brasil. Entrando, também, em sociedade com o estúdio “Não Existe Produções” e com a editora “Banca do Minhoca”, que tem livros e uma revista voltados para a comédia.