O Manchester City, atual campeão da Liga dos Campeões, venceu o RB Leipzig por 3 a 1 nesta quarta-feira (4), na Alemanha, com dois gols na reta final da partida e se isolou como líder do Grupo G do torneio.

Os ‘Citizens’ abriram o placar com Phil Foden aos 25 minutos de jogo, mas Loïs Openda empatou para o Leipzig logo no início da segunda etapa (48′).

Quando o duelo parecia se encaminhar para um empate, o argentino Julián Álvarez (84′) e Jérémy Doku (90’+2) deram ao City sua segunda vitória em dois jogos nesta Champions.

“Foi um jogo quase perfeito, exceto pelos primeiros cinco minutos da segunda etapa”, analisou em entrevista à DAZN o técnico dos ‘Citizens’, Josep Guardiola.

“Jogamos verdadeiramente bem, estou feliz por ter os seis pontos, é um passo até a classificação”, acrescentou Guardiola.

O time inglês agora lidera a chave com três pontos de vantagem sobre o Leipzig, segundo. Estrela Vermelha e Young Boys, que empataram em 2 a 2 em um duelo equilibrado em Belgrado, são terceiro e quarto, respectivamente, com 1 ponto cada.

Depois de ser eliminado da Copa da Liga Inglesa pelo Newcastle (1 a 0) e de perder para o Wolverhampton (2 a 1) na Premier League, o Manchester City ganha confiança para o importante duelo contra o Arsenal, no próximo domingo, no Emirates Stadium.

City e Leipzig se enfrentaram nas oitavas de final da Champions da temporada passada, com os ingleses conseguindo uma sonora goleada por 7 a 0 no jogo de volta, depois de um empate em 1 a 1 na Alemanha.

O roteiro esteve a ponto de se repetir na Red Bull Arena, pois, apesar de terem recuperado o controle do jogo depois do empate de Openda, os ‘Citizens’ não conseguiam encontrar espaços na defesa do Leipzig.

Até que um belo chute de Álvarez (84′) devolveu a vantagem aos ingleses, que confirmaram a vitória minutos depois com Doku (90’+2).

Por sua vez, o artilheiro norueguês Erling Haaland passou em branco, mesmo contando com várias chances na partida.

tba-cpb/hpa/iga-dam/cb/rpr