Neste sábado (21), em um primeiro tempo bem agitado, o Atlético-GO foi mais letal que o Coritiba e com gols de Jorginho e Airton, na segunda etapa, venceu o confronto que aconteceu no Antônio Accioly.

Com o resultado, o Dragão figura na 18ª colocação, com seis pontos conquistados e agora tem duelo decisivo contra a LDU, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (24). Enquanto isso, o Coxa estaciona em sexto, com 10 e volta a campo no Brasileirão no outro domingo (29), quando recebe o Botafogo.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

NO FIM!

A primeira oportunidade surgiu logo aos três minutos, com cruzamento de Hayner, cabeceio de Wellington Rato e boa defesa de Alex Muralha. Os mandantes estavam melhores no duelo, mas o Coxa Branca assustou. Alef Manga roubou no ataque, acionou Igor Paixão, que dentro da área e sem ângulo, conseguiu o chute e Ronaldo salvou.

Em seguida, após cobrança de escanteio, Alef Manga recebeu no segundo pau e chutou por cima. Robinho cruzou, Léo Gamalho finalizou de voleio dentro da área, e Ronaldo defendeu no centro. A resposta veio com Shaylon, o meia recebeu na ponta direita e tocou na esquerda para Luiz Fernando. Ele encarou a marcação e chutou à direita de Muralha. Em confusão na área, Rato aproveitou sobra e mandou para fora.

Igor Paixão teve duas oportunidades, a primeira chutou rasteiro e Ronaldo defendeu. Logo depois, desperdiçou cabeceio sozinho na área. Rato teve nova chance, mas errou. Jefferson arrematou rente ao travessão. Aos 46’, Matheus Alexandre saiu jogando mal, Shaylon ficou com a bola e tocou para Wellington Rato. O atacante encontrou Hayner na ponta direita, e o lateral rolou na medida para Jorginho soltar uma bomba e acertar o ângulo para abrir o placar para o Atlético-GO.

ATÉ TENTOU!

Na volta do intervalo, o Coritiba foi com tudo para o ataque. Egídio cruzou, a zaga goiana falhou, Willian Faria cabeceou forte e Ronaldo fez ótima defesa.

Mais tarde, Val fica com a sobra de bola na entrada da área do Atlético-GO e chutou de primeira para boa defesa de Ronaldo. Aos 40’, após grande jogada de Airton, Henrique parou a jogada com falta no meio-campo. Atacante do Atlético-GO sairia na cara do gol e o zagueiro foi expulso. No fim do segundo tempo, Airton deu números finais e Luciano Castan foi expulso.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Atlético-GO 2×0 Coritiba

Local: Antônio Accioly, Goiânia-GO
Data/horário: 21/05/2022 – 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa / SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz (Fifa / SP)
Cartões amarelos: Hayner, Edson, Churín, Edson Fernando (Atlético-GO), Alef Manga, Luciano Castan (Coritiba)
Cartões vermelhos: Henrique, Luciano Castan (Coritiba)
GOLS: Jorginho (46’/2T) (1-0), Airton (44’/2T) (2-0).

Atlético-GO – Técnico: Jorginho

Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson, Marlon Freitas e Jorginho (Arthur Henrique 30’/2T); Shaylon (Churín 18’/2T), Wellington Rato (Edson Fernandes 35’/2T) e Luiz Fernando (Airton 18’/2T).

Coritiba – Técnico: Gustavo Morínigo
Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro 20’/2T); Andrey (Val 20’/2T), Willian Farias e Robinho (Adrian Martínez 28’/2T); Alef Manga (Fabrício Daniel 14’/2T) Léo Gamalho e Igor Paixão (Hugo 28’/2T).