Esportes

Com gols de Fabrício Bruno e Artur, Red Bull Bragantino vence o Emelec pela Sul-Americana

Resultado mantém equipe brasileira ainda com chances de classificação no grupo G da competição

Com gols de Fabrício Bruno e Artur, Red Bull Bragantino vence o Emelec pela Sul-Americana

Devolvendo o revés sofrido em Guayaquil, pela 2ª rodada, o Red Bull Bragantino bateu o Emelec na noite desta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo placar de 2 a 0, ganhando uma sobrevida no Grupo H da CONMEBOL Sul-Americana.

Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos 6 pontos somados, pulando para a vice-liderança, porém podendo cair para a 3ª colocação em caso de vitória do Talleres sobre o Tolima nesta 4ª rodada. Já a equipe equatoriana, com o revés, acabou mantendo-se na liderança da chave com seus 7 pontos, porém também poderá descer na classificação caso os argentinos conquistem o feito sobre os colombianos.

Red Bull Bragantino x Emelec

Confronto foi marcado por uma intensa marcação de ambos os lados (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

RED BULL BRAGANTINO COMEÇA O JOGO PRESSIONANDO

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Precisando do resultado, a equipe de Bragança Paulista não quis saber de dar chances ao adversário e logo partiu pra cima. Nos primeiros 15 minutos, chegou a oferecer perigo ao goleiro Ortiz nas finalizações de Claudinho e Ytalo, porém o camisa 12 mostrou que estava atento aos lances.

EMELEC IGUALA AÇÕES, MAS SOFRE O PRIMEIRO GOL

Com o tempo passando, a equipe de Isamel Rescalvo também se aventurou em seu campo de ataque. Entretanto, mesmo com a força ofensiva ditada por Zapata, Barceló e Cabeza, poucos foram os lances que exigiram do goleiro Cleiton.

Por outro lado, o Massa Bruta ainda seguia melhor em campo. Com isso, após novas tentativas, finalmente aos 29 minutos os comandados de Claudio Maldonado, que substituía o técnico Maurício Barbieri (suspenso), conseguiram abrir a contagem no Nabi Abi Chedid depois de escanteio cobrado por Claudinho indo na cabeça de Fabrício Bruno. 1 a 0.

EQUATORIANOS AVANÇAM A MARCAÇÃO, MAS TEM JOGADOR EXPULSO

Adotando uma postura mais ofensiva assim como foi em certo período do primeiro tempo, o Emelec não queria saber do Red Bull crescer em campo. Sendo assim, marcava a saída de bola do rival na expectativa de roubar a bola e tentar finalizar contra o gol.

Porém, a força excessiva na marcação fez com que os visitantes tivessem um de seus atletas expulso aos 11 minutos. Em jogada individual, Jadsom acabou sendo atingido por Leguizamón que, por sua vez, acertou a mão no rosto do meia fazendo com que a arbitragem o expulsasse na sequência.

BRAGA SOFRE SUSTO, MAS CONSEGUE MARCAR MAIS UM

Com um a mais em campo, era a chance do time da casa tentar crescer pra cima do adversário visando ampliar o marcador. Entretanto, mesmo com a situação, quem conseguiu chegar ao gol foi o Emelec, aos 24, porém o assistente acabou flagrando impedimento de Mejía que teve seu tento anulado.

Passado o momento de tensão, a equipe comandada por Maldonado não quis saber de apenas segurar o placar parcial. Sendo assim, em uma nova tentativa, encontrou mais um tento no duelo, desta vez marcado por Artur, aos 37, depois de um cruzamento para trás de Ytalo. 2 a 0.

CLEITON BRILHA E PEGA PÊNALTI NO FIM

Mais aliviado na partida, o Red Bull, embalado pelo marcador parcial, quase encontrou mais um tento, desta vez aos 43, novamente com ele, Artur, acertando a trave do goleiro Ortiz.

Depois do lance de perigo, Maldonado ainda promoveu mais uma troca em sua equipe visando ganhar tempo. Porém, para dar emoção na reta final, aos 49 minutos Cleiton fechou a vitória dos donos da casa com chave de ouro, depois de um pênalti cometido pelo próprio arqueiro sobre Caicedo, dando a deixa para o árbitro venezuelano encerrar o confronto.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO x EMELEC – FASE DE GRUPOS DA SUL-AMERICANA
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 11 de maio de 2021, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera-VEN
Assistentes: Eduardo Cardozo-PAR e José Maria Villagra – PAR
Cartões amarelos: Claudinho e Cleiton (RBB) / Sosa, Mejía e Rodríguez (EME)
Cartões vermelhos: Leguizamón (EME)

GOLS: Fabrício Bruno, 29’/1ºT; Artur, 37’/2ºT

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Claudio Maldonado)
Cleiton; Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Ligger e Aderlan; Ramires, Jadsom (Tomás Cuello, aos 14’/2ºT) e Edimar; Artur, Claudinho e Ytalo (Jan Hurtado, aos 47’/2ºT).

EMELEC (Técnico: Ismael Rescalvo)
Ortiz; Leguizamón, Mejía, Sosa e Caicedo; Arroyo, Sebastián Rodríguez e Jackson Rodríguez; Zapata (Sánchez, aos 40’/2ºT), Barceló (Orejuela, aos 27’/2ºT) e Cabeza.

Veja também
+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago