Os quatro times que vão integrar a Série D do Campeonato Brasileiro e que saíram da fase preliminar foram definidos neste domingo à tarde. Os jogos de volta confirmaram vagas a três clubes que na semana passada venceram em casa: Ji-Paraná-RO, Baré-RR e Real Noroeste-ES. Apenas o Brasiliense-DF reverteu a situação.

O Brasiliense goleou por 4 a 0 o Tocantinópolis-TO, no estádio Mané Garrincha, e descontou a derrota inicial por apenas 1 a 0, ficando com 3 a 0 no placar agregado. O clube candango disputará a competição no Grupo A6.

Mesmo jogando na Arena Amazônia, o Nacional perdeu por 2 a 1 para o Ji-Paraná, que repetiu o placar do primeiro jogo e avançou com duas vitórias. Com a classificação, entrará no Grupo A1.

O Real Noroeste foi até o Mato Grosso do Sul e venceu o Aquidauanense-MS, por 3 a 1, mesmo placar da ida. Com isso, fechou a disputa com duas vitórias. O clube de Águia Branca, no norte capixaba, ficará no Grupo A5. Terá pela frente, dentre outros, o conterrâneo Vitória-ES.

O Baré-RR também venceu de novo. Foi até o Estádio Zerão, em Macapá (AP), e fez 1 a 0 em cima do Ypiranga-AP, chegando à sua segunda vitória por ter vencido por 3 a 0 em casa. Com a classificação assegurada, o time alvirrubro jogará a fase de grupos no Grupo A2.

A primeira fase da competição terá 64 participantes ao todo. Eles serão divididos em oito grupos de oito times na luta pelo acesso.

Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a fase seguinte. Segunda fase, oitavas de final, quartas, semifinal e final serão disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta.

Confira os jogos de volta da fase preliminar da Série D:

Brasiliense-DF 4 x 0 Tocantinópolis-TO (ida 0 x 1)

Aquidauanense-MS 1 x 3 Real Noroeste-ES (ida 1 x 3)

Nacional-AM 1 x 2 Ji-Paraná-RO (ida 1 x 2)

Ypiranga-AP 0 x 0 Baré-RR (ida 0 x 3)F