Esportes

Com golaço, Athletic Bilbao vence La Coruña fora de casa pelo Campeonato Espanhol

O Athletic Bilbao conquistou neste domingo a primeira vitória no Campeonato Espanhol com o placar de 1 a 0 fora de casa sobre o La Coruña, pela terceira rodada do torneio. O triunfo surgiu de um belo gol marcado por Raúl García, em chute de fora da área.

Com o resultado, o La Coruña deixou de encostar nos líderes do Campeonato Espanhol e estacionou nos quatro pontos, em 10.º lugar na tabela de classificação. Já o Athletic Bilbao, que havia perdido os dois primeiros jogos, saltou da zona de rebaixamento para a 14.ª colocação.

Em uma partida muito disputada, os donos da casa apostaram nas trocas de bola e no vigor físico, enquanto que o Athletic Bilbao buscava se postar bem defensivamente sem expor seus atacantes. O único gol aconteceu quando Raúl García experimentou um chute da mais de 30 metros de distância e acertou um míssil indefensável no ângulo direito do goleiro Lux.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o La Coruña enfrenta o Alavés fora de casa, no próximo dia 19 (segunda-feira), e o Athletic Bilbao recebe o Valencia no dia anterior. Antes, porém, a equipe do País Basco encara o Sassuolo pela Liga Europa, nesta quinta.

GRANADA BATE EIBAR – Ainda neste domingo, jogando fora de casa, o Eibar bateu o Granada por 2 a 1, com um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo. Pedro León abriu o placar para os visitantes aos 43 da primeira etapa e Kravets empatou, já aos 30 da segunda. Sergi Enrich garantiu a vitória.

Com o resultado, o Eibar venceu o segundo jogo seguido no Campeonato Espanhol e chegou aos seis pontos, na quarta posição, que vale uma vaga na fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa. O Granada, por sua vez, somou apenas um ponto no campeonato, ocupando a 18.ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel