Esportes

Com gol no fim, Espanha vence amistoso contra Albânia (2-1)

A Espanha teve que suar muito para vencer a Albânia por 2 a 1, neste sábado, em um amistoso de preparação para a Copa do Mundo do Catar, que marcou o retorno da ‘Roja’ à Catalunha quase duas décadas depois.

Ferran Torres abriu o placar para a Espanha (75) e Myrto Uzuni empatou (85), mas Dani Olmo marcou o gol da vitória no fim (90) em um RCDE Stadium praticamente lotado.


A Roja lutou para encontrar uma maneira de penetrar no forte esquema defensivo dos albaneses, muito recuados, e somar sua oitava vitória em oito jogos entre as duas seleções.

A Espanha assumiu a posse de bola desde o primeiro minuto contra uma Albânia que limitou seu repertório ofensivo buscando seus jogadores mais avançados, Armando Broja e Sokol Cikalleshi, com bolas longas.

A Espanha procurou atacar movendo a bola de um lado para o outro e chegando pelas pontas, especialmente na direita onde Ferran Torres aparecia.

A Roja cresceu em velocidade e intensidade na movimentação da bola após o intervalo, mas continuou a lutar para encontrar as brechas na retranca albanesa.

A Albânia começou a se animar mais nos minutos finais, mas então veio o gol de Ferran Torres.

O atacante do Barça aproveitou um passe na área de Yeremy Pino, que havia entrado em campo no lugar de Morata (72), para marcar o gol espanhol (75).

Quando parecia que a Espanha venceria a partida com certa tranquilidade, um chute de Pau Torres desviou no rosto de Uzuni e a bola foi parar nas redes espanholas (85).

O gol esfriou os ânimos, mas a Roja continuou a atacar. Quase no apito final, Dani Olmo disparou no ângulo esquerdo de Bersisha, conseguindo o placar final de 2 a 1 (90).

gr/dr/aam





Tópicos

2022 ALB amistoso ESP fbl WC