Cristiano Ronaldo fez história neste sábado na vitória da Juventus por 2 a 1 sobre o SPAL, no estádio Paolo Mazza, em Ferrara, pela 25.ª rodada do Campeonato Italiano. Com seu gol marcado no primeiro tempo, o primeiro do time de Turim, o craque português atingiu a marca de 11 partidas seguidas balançando as redes na competição nacional e se igualou a outros dois atacantes: o argentino Gabriel Batistuta e o italiano Fabio Quagliarella.

Agora com 60 pontos, a Juventus garante mais uma rodada na liderança isolada. A Lazio, vice-líder com 56, jogará neste domingo contra o Genoa, em Gênova, e a Inter de Milão, terceira com 54, recebe a Sampdoria, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O SPAL, com 15, é o lanterna da competição.

O gol que deu o recorde para Cristiano Ronaldo aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo. O colombiano Cuadrado fez o cruzamento para área e o português, bem posicionado, completou com facilidade para as redes. Na briga pela artilharia do Italiano, o atacante da Juventus chegou a 21 gols e tem cinco a menos que Ciro Immobile, da Lazio.

Nesta sequência histórica, Cristiano Ronaldo impressiona por ter marcado dois ou mais gols em quatro dos 11 jogos. Fez um “hat-trick” (três) contra o Cagliari, em Turim, e balançou as redes por duas vezes contra Udinese, Parma e Fiorentina. Os outros foram anotados contra Sassuolo, Lazio, Sampdoria, Napoli e Verona, além do deste sábado contra o SPAL.

Além do português, Aaron Ramsey marcou para a Juventus. Aos 15 minutos do segundo tempo, ele fez um belo gol, que teve de ser confirmado pelo VAR. O SPAL ainda diminuiu, aos 24, em uma cobrança de pênalti batida por Andrea Petagna.

Em outro jogo deste sábado, Bologna e Udinese ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Renato Dall´Ara, em Bolonha. Okaka Chuka abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo e o atacante argentino Rodrigo Palácio igualou já nos acréscimos da segunda etapa.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Na tabela de classificação, as duas equipes ocupam posição intermediária. O Bologna é o 10.º colocado, com 34 pontos, e a Udinese está em 15.º lugar, com 27.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias