Com um gol marcado pelo artilheiro Rodrigão ainda no início do primeiro tempo, o Coritiba se consolidou no G4 – a zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Botafogo-SP, por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 32.ª rodada.
Invicto há sete jogos, o Coritiba encerrou uma sequência de três empates seguidos e chegou aos 52 pontos, não correndo o risco de deixar o G4 nesta jornada. Já o Botafogo perdeu mais uma vez e praticamente deu adeus à briga pelo acesso ao estacionar nos 44 pontos.
No primeiro lance de perigo do jogo, aos 15 minutos, Juan Alano cruzou e Rodrigão subiu livre para de cabeça colocar o Coritiba na frente do placar. Em vantagem, o time paranaense recuou e viu o Botafogo-SP tomar conta da posse da bola, mas sem criar lances de perigo. Nem mesmo os dez minutos de acréscimos fizeram os donos da casa empatarem.
O Coritiba não mudou a postura de apostar nos contra-ataques depois do intervalo e viu o Botafogo ter oportunidades em série. Marlon Freitas acertou a trave em chute rasteiro e Murilo Henrique viu sua falta explodir no travessão. Além disso, Alex Muralha também garantiu a vitória alviverde ao espalmar finalização de Nadson.
Após a partida, os atletas botafoguenses partiram para cima da arbitragem reclamando do tempo de acréscimos. O zagueiro Leandro Amaro, que sequer entrou no jogo, acabou sendo expulso.
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, contra o Oeste, às 19h15, na Arena Barueri, enquanto o Coritiba fará confronto direto pelo acesso com o Sport, na segunda-feira, às 20 horas, no estádio Couto Pereira. Os jogos são válidos pela 33.ª rodada.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 1 CORITIBA
BOTAFOGO-Sp – Darley; Lucas (Lucas Mendes), Didi, Luiz Otávio e Vinícius Freitas; Higor Meritão (Nadson), Marlon Freitas (Erick Luis) e Willian Oliveira; Felipe Saraiva, Bruno Moraes e Murilo Henrique. Técnico: Hemerson Maria.
CORITIBA – Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus (Patrick Brey); Matheus Sales, Serginho, Juan Alano, Giovanni (Rafael Lima) e Thiago Lopes; Rodrigão (Igor Jesus). Técnico: Jorginho Campos.
GOL – Rodrigão, aos 15 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Didi (Botafogo-SP); Alex Muralha, Nathan Ribeiro, Diogo Mateus e Matheus Sales (Coritiba).
CARTÃO VERMELHO – Leandro Amaro (Botafogo-SP).
RENDA – R$ 25.685,00.
PÚBLICO – 2.895 pagantes.
LOCAL – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).