Esportes

Com gol de Gabriel Jesus, City vence Real Madrid e vai às quartas da Liga dos Campeões


O Manchester City passou às quartas de final da Liga dos Campeões, ao vencer em casa o Real Madrid por 2 a 1, nesta sexta-feira, no jogo de volta das oitavas da competição continental.

O time inglês, que repetiu o placar do primeiro confronto disputado em fevereiro na capital espanhola, saiu na frente no placar com um gol de Raheem Sterling (aos 9). Karim Benzema empatou de cabeça para a equipe merengue (28), mas Gabriel Jesus fez o segundo do City (68), carimbando o passaporte dos donos da casa para a etapa seguinte do torneio europeu.

O próximo adversário dos ingleses será o Lyon, que eliminou a Juventus também nesta sexta, apesar da derrota por 2 a 1 em Turim, já que jogava com a vantagem obtida pela vitória no primeiro confronto na França (1 a 0). As equipes se enfrentam na próxima semana, no sistema de jogo único, em Lisboa (Portugal).

Neste encontro em Manchester, a partida começou com as duas equipes cautelosas. Mas depois de uma tentativa para ambos lados, a primeira com Benzema (4), desarmado na hora de chutar contra o gol inglês, e eme seguida com De Bruyne (6), ao soltar um forte chute que acabou desviado para fora ao bater em Militão, coube ao City abrir o placar.

Numa bobeada da defesa do Real, Gabriel Jesus roubou a bola do francês Varone e em seguida tocou para Sterling que só teve o trabalho de estufar a rede espanhola (8), marcando assim seu centésimo gol pelo time da cidade de Manchester.

Os donos da casa seguiram pressionando e quase que Sterling fez mais um aos 14, ao tentar encobrir o goleiro adversário.

Em grande tarde, o goleiro brasileiro Ederson mostrou categoria com a camisa do City em duas oportunidades. A primeira (20) num chute do francês Benzema da entrada da área. E a segunda, dois muntos depois, numa finalização de Hazard, após passe do brasileiro Rodrygo.

+ Sabrina Sato aparece com micro biquíni e surpreende seguidores

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Precisando virar o placar para levar a decisão da vaga à prorrogação e pênaltis, o time de Zidane buscou manter a ofensiva.

E o gol de empate surgiu quando Rodrygo foi à linha de fundo para cruzar na medida para Benzema cabecear no canto esquerdo de Ederson (27).

O gol trouxe um pouco de calma à equipe de Madri, que passou a jogar com mais ordem na defesa, enquanto o City tentava pressionar novamente em busca de um erro que permitisse ampliar.

Aos 45, quase um gol olímpico inglês. De Bruyne cobrou cheio de veneno um escanteio da esquerda, obrigando Courtois a se esticar para espalmar para longe.

Após o intervalo, os comandados por Pep Guardiola seguiram pressionando os visitantes.

Com menos de um minuto na etapa final, dois lances ameaçaram o gol espanhol. O primeiro num cruzamento de Cancelo (46) e o segundo num chute de Stearling (46), ambos detidos pelo goleiro belga Courtois.

Dominando as ações ofensivas, o City quase ampliou numa linha de passe entre Gabriel Jesus, De Bruyne e Gündogan, que tocou para finalização do brasileiro com um chute forte de dentro da área, obrigando Courtois a fazer um bela defesa (20) .

Quando os visitantes começaram a se organizzar melhor em campo, veio a ducha de água fria.

Após uma bola lançada da defesa, Gabriel Jesus pressionou Varane na esquerda, o zagueiro francês recuou de cabeça, mas o brasileiro se antecipou a Courtois e deu leve toque na saída do goleiro, decretando o 2 a 1 (23).

Esta foi a 14ª vez que Gabriel Jesus balançou as redes na Liga dos Campeões, igualando uma marca de Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador. Além disso, ele se tornou o segundo jogador a marcar contra o Real Madrid nos dois confrontos de um mata-mata da Liga dos Campeões. O outro foi Van Nistelrooy, pelo Manchester United.

O time espanhol sentiu o golpe e não conseguiu encontrar espaços para tentar reverter a situação diante de um adversário que levou a partida até o apito final controlando o jogo, retendo a bola e trocando passes sem se arriscar, apenas administrando a vantagem.

gr/dr/lca

Veja também
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Deputado dos EUA sugere mudar órbita da Lua para combater aquecimento
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago