O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão. O resultado encerrou um longo jejum de 10 anos sem vitória do time mineiro sobre o carioca no Brasileirão e ainda impediu o rubro-negro de se manter na liderança do campeonato.
O gol da vitória saiu dos pés de Gabigol, que entrou em campo nos minutos finais. Aos 51 minutos do segundo tempo, ele marcou em cobrança de pênalti. Gabigol bateu no canto direito, o goleiro Rossi defendeu, mas no rebote o atacante colocou a bola para dentro.
O outro gol cruzeirense foi feito Kaio Jorge no primeiro tempo. O Flamengo empatou antes do intervalo, com gol de Arrascaeta.
O GOL DA VITÓRIA CELESTE!!!! GABIGOL MARCOU E DECRETOU OS TRÊS PONTOS!!! 💪
É O CABULOSO!!!! 🦊💙 pic.twitter.com/n81sqVkYYg
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 4, 2025
A partida marcou o reencontro de Gabigol com o rubro-negro. Atualmente no time mineiro, o atacante chegou à Gávea em 2019 e permaneceu até o fim do ano passado, conquistando muitos títulos, entre eles duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024), se tornando um dos maiores ídolos da história do clube. Após o fim de seu contrato, ficou livre no mercado e assinou com o Cruzeiro.
Com a vitória, o Cruzeiro chega a 13 pontos, e fica na quarta posição. O Flamengo perde uma posição e agora é vice-líder, com 14. O Palmeiras assumiu a ponta, com 16 pontos.
Pela oitava rodada, o Cruzeiro vai enfrentar o lanterna Sport no próximo domingo (dia 11), às 16 horas, no Recife, mas antes, na quarta-feira (7), vai tentar a recuperação na Copa Sul-Americana. É o lanterna do Grupo E, com três derrotas e nenhum ponto, e vai até o Equador enfrentar o Mushuc Runa, líder com nove pontos.
O Flamengo volta ao Maracanã no próximo sábado, diante do Bahia, às 21 horas. Antes, na quarta, vai atuar pela quarta rodada do Grupo C da Copa Libertadores na Argentina diante do Central Córdoba, que o surpreendeu no Rio ao vencer por 2 a 1 e lidera com sete pontos.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO
CRUZEIRO – Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira (Gabriel Barbosa) e Wanderson (Eduardo); Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.
FLAMENGO – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luís.
GOLS – Kaio Jorge, aos 14, e Arrascaeta, aos 43 minutos do primeiro tempo. Gabriel Barbosa, aos 51 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz (Flamengo).
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).
RENDA – R$ 3.079.743,00.
PÚBLICO – 52.792 torcedores.
LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).