Esportes

Com gol de Everton Cebolinha, Benfica atropela Famalicão na estreia do Campeonato Português

Brasileiro marcou pela primeira vez pelos Encarnados na vitória da equipe de Jorge Jesus

Com gol de Everton Cebolinha, Benfica atropela Famalicão na estreia do Campeonato Português

Nesta sexta-feira, o Benfica mostrou que mudou a marcha após a eliminação da Liga dos Campeões e goleou Famalicão por 5 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Português. Waldschmidt, duas vezes, Everton Cebolinha, Rafa Silva e Grimaldo marcaram os gols do triunfo. Guga descontou para os donos da casa.

Com a vitória, a equipe de Jorge Jesus somou os primeiros três pontos e assume a liderança do Campeonato Português. O Benfica volta aos gramados no próximo sábado, diante do Moreirense, às 14:30, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O JOGO
O Benfica começou a partida em uma intensidade alta, bem ao estilo Jorge Jesus, e não demorou para abrir o placar. Waldschmidt recebeu de Darwin Núñez pelo meio, entrou na área e deu leve toque com a canhota na saída do goleiro Zlobin.

Dois minutos depois, aos 20, os Encarnados ampliaram. Em contra-ataque rápido do Benfica, Rafa Silva deixou para André Almeida, que cruzou de primeira para a entrada da área. Everton Cebolinha chegou finalizando de primeira, no canto de Zlobi, e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Benfica.

Antes do fim do primeiro tempo, o Benfica aumentou a diferença no placar. Aos 40 minutos, Taarabt sofreu falta na entrada da área e Grimaldo cobrou no ângulo para fazer 3 a 0.

Na volta do segundo tempo, o Benfica manteve o ritmo e logo fez a partidar virar goleada. Cebolinha fez boa jogada pela direita e cruzou para Rafa Silva fazer 4 a 0 aos sete minutos. A equipe de Jorge Jesus continuou atacando e marcou o quinto gol. Aos 20, Darwin Nuñez fez boa jogada e achou Waldschmidt para marcar o seu segundo gol no jogo e o quinto do Benfica.

Os donos da casa conseguiram diminuir a goleada. Aos 22, na primeira oportunidade de gol do Famalicão na partida, Lameiras apareceu pela direita, cruzou rasteiro e Guga mandou para o fundo do gol. O Benfica passou a valorizar a posse de bola e garantiu a vitória na primeira rodada.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Microsoft Edge recebe nova funcionalidade para aumentar velocidade de carregamento

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar