Esportes

Com gol de Elton, Cuiabá bate o Fortaleza e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Resultado alivia a situação do Dourado na luta conta a degola; equipe precisará de apenas um ponto na última rodada, ou torcer por tropeços de Bahia e Juventude

Com gol de Elton, Cuiabá bate o Fortaleza e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Entrando em campo pensando unicamente na vitória, o Cuiabá sabia da necessidade de vencer o Fortaleza, na noite desta segunda-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. E o Dourado não decepcionou sua torcida. Ainda no primeiro tempo, Elton, de pênalti, garantiu a vitória ao time de casa, por 1 a 0, conquistando um importante resultado na luta contra o Z-4 da competição.

Sendo assim, o time comandado por Jorginho chegou aos 43 pontos pulando para a 15ª colocação, e dependerá apenas das próprias forças para seguir na elite em 2022. Já o time comandado por Vojvoda, por conta do tropeço, acabou estacionando na 5ª colocação com seus 55 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Cuiabá abre o placar no início

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Cuiabá tratou de ir pra cima do Fortaleza tentando construir uma vantagem ainda na etapa inicial. E se deu bem. Logo aos 8 minutos, após a arbitragem marcar um pênalti Jackson sobre Felipe Marques, o atacante Elton, cobrando com categoria, abriu o placar na Arena Pantanal para festa da torcida.

Após o gol, o Dourado continuou pressionando o Leão. Até meados dos 25, com o apoio vindo das arquibancadas, ainda teve mais duas oportunidades de ampliar, sendo elas com Elton e Felipe Marques, porém em ambas a bola acabou indo para fora para a lamentação dos atletas.

Fortaleza sem muita criatividade

Com o tempo passando, a equipe visitante passou a ter um pouco mais a posse de bola até a reta final da etapa. Entretanto, mesmo conseguindo equilibrar as coisas, tinha muita dificuldade em atacar, não conseguindo finalizar nenhuma bola contra o goleiro Walter, fazendo com que os mandantes conseguissem levar o resultado parcial para o vestiário.

Leão volta com postura mais ofensiva

Com os treinadores promovendo algumas trocas antes do início da segunda etapa, quem acabou se dando melhor foi o Fortaleza. Até meados dos 10 minutos, chegava com perigo na área rival, conseguindo assustar com Titi e Wellington Paulista, mas a bola teimou em não balançar as redes.

Na sequência, percebendo o Tricolor melhor em campo, Jorginho então recuou novamente para seus suplentes. Em três trocas, colocou Aurmir, Cabrera e Rafael Gava visando ganhar mais velocidade. Mesmo com as mudanças, poucas foram as chances criadas pelo time de Mato Grosso mantendo o resultado.

Visitantes vão para cima em busca do empate, mas não obtém sucesso

Não muito diferente da postura de Jorginho em mudar sua equipe, Vojvoda também apostou em novas caras no duelo. Conseguindo pressionar mais até meados dos 30 minutos, desperdiçava chances e mais chances que apareciam, deixando a torcida do Cuiabá aliviada a cada erro de finalização.

Nos últimos 15 minutos, mais os acréscimos dados pela arbitragem, o Dourado tentava segurar o resultado do jeito que podia. Torcendo para o tempo passar depressa, ainda viu o Leão chegar mais duas vezes com Osvaldo e David, porém não foram o suficiente para empatar dando a deixa para Heber Roberto Lopes colocar um ponto final no duelo na Arena Pantanal para festa da torcida local.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 x 0 FORTALEZA

Data e horário: 06/12/2021, às 20h (de Brasília)
​Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (CBF-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Alex dos Santos (CBF-SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO)

Cartões Amarelos: Paulão, 33’/1ºT; Jackson, 35’/1ºT; Matheus Jussa, 43’/1ºT Camilo, 46’/2ºT

Gol: Elton, 8’/1ºT (1-0)

CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon (Anderson Conceição, aos 33’/2ºT), Paulão (Marllon, no intervalo), Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê (Auremir, aos 11’/2ºT), Max (Rafael Gava, aos 21’/2ºT) e Felipe Marques; Jonathan Cafú (Cabrera, aos 12’/2ºT) e Elton.
(Técnico: Jorginho)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Yago Pikachu, Jackson (Tinga, aos 19’/2ºT), Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Melo (Osvaldo, no intervalo); Ronald, Matheus Jussa e Lucas Lima (Romarinho, aos 31’/2ºT); Depietri (David, no intervalo) e Wellington Paulista (Robson, aos 26’/2ºT).
(Técnico: Juan Pablo Vojvoda)


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua