Com forte esquema de segurança, Bolsonaro deve deixar hoje a PF para ir a hospital

(ANSA) – BRASILIA, 24 DIC – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve deixar ainda nesta quarta-feira (24) a Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, para ser trasladado a um hospital privado na capital federal, onde será internado para ser submetido a um procedimento cirúrgico na quinta-feira (25), conforme autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).   

Está previsto um forte esquema de segurança para o deslocamento do ex-chefe de Estado nesta manhã até o Hospital DF Star, localizado na zona sul da cidade, com atuação conjunta da PF e de equipes da Polícia Militar (PM) brasiliense.   

A cirurgia foi autorizada ontem pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após análise de laudos médicos apresentados pela defesa e a PF. O procedimento foi classificado como não urgente e de caráter eletivo, segundo avaliação médica encaminhada à Corte.   

De acordo com a defesa, a cirurgia prevista é para correção de hérnia inguinal bilateral, com duração estimada em cerca de quatro horas. O paciente, de 70 anos, deve permanecer aproximadamente uma semana hospitalizado para acompanhamento clínico e recuperação pós-operatória.   

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) foi autorizada a permanecer junto ao marido no quarto do hospital durante a internação.   

No local, será proibido o uso de celulares, e não será permitida a entrada do senador Flávio Bolsonaro (PL) nem do vereador Carlos Bolsonaro (PL), conforme determinação judicial.   

(ANSA).